O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Família pede ajuda para menina de Apucarana com crises convulsivas

A família de Hadassa Jemima Gomes França, de 4 anos, procurou a equipe de reportagem do TNOnline para pedir ajuda da comunidade para conseguir pagar tratamentos e medicações para a criança de Apucarana. A menina começou a ter crises convulsivas com seis meses e desde então precisa de cuidados especiais.

“Ela anda bem pouco, não fala e não se alimenta sozinha. A Hadassa precisa de auxílio o tempo todo por conta das convulsões. Além disso, ela toma diversos remédios caros, usa fralda e frequenta sessões de fonoaudióloga e terapia ocupacional”, relata a avó Sônia.

Além das crises convulsivas, a garota também tem a forma mais grave do Transtorno Espectro Autista. “A Hadassa não tem controle dos movimentos. Esses dias, em meio a uma crise, ela quebrou os dentinhos da frente. Muito difícil. Ela sofre e a gente sofre. Só Deus para nos dar força”, lamenta.

A apucaranense, segundo a avó, passa por tratamentos no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, e recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC). No entanto, todo o dinheiro vai para a compra de remédios. “A família dela precisa de alimentos também. Situação bem complicada”, afirma.

Quem quiser colaborar com a família de Hadassa é só entrar em contato com a avó pelo WhatsApp (43) 99976-5518.

Mais informações na programação da FM 107.1

Via Tn Online

Postagens relacionadas

Paraná já aplicou mais de 6 milhões de vacinas contra Covid-19

MP-PR denuncia homem que passou mão em ciclista e motorista suspeito de aproximar carro até a vítima, no Paraná

Com 2 meses de campanha, Paraná aplicou 2 milhões de doses contra a gripe

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais