O Portal do Norte do Paraná
Região

Expo Londrina 2021:Comitê de Crise recomenda o cancelamento

O Comitê de Crise de Londrina expediu um nota conjunta recomendando a não realização da 60ª edição da Expo Londrina, agendada para agosto de 2021.

A recomendação leva em conta a atual situação da pandemia na cidade. Segundo o Comitê, “o sistema de Saúde de Londrina está em sua capacidade máxima de prestação de atendimento, tanto no que se refere à infraestrutura física de leitos, quanto em relação à disponibilidade de materiais, equipamentos e recursos humanos especializados.”

A nota afirma ainda que no que se refere aos materiais médico-hospitalares, foi constatada a escassez de produtos essenciais no mercado, em especial medicamentos anestésicos.

Segundo o Comitê, diante do iminente colapso do sistema de saúde e frente ao ritmo lento da vacinação no território nacional, é necessária a intensificação das medidas de orientação educativa, bem como dos esforços de todos no cumprimento das medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.

Diante disso, o Comitê afirma que é “inviável e extremamente temerosa a realização da 60ª edição da “ExpoLondrina” – feira esta que, nos últimos anos, recebeu mais de 500 mil pessoas.”

A direção da Sociedade Rural informou que está ciente da avaliação da promotoria e que aguarda determinações específicas de órgãos públicos, ligados à Saúde Pública, para se manifestar sobre o assunto.

Via:Tarobá News/Foto: Assessoria Expo Londrina/Divulgação

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Amigos prestam homenagens ao radialista Zezão

Denúncia: Cachorro é atropelado, condutor de van foge sem prestar atendimento

Incêndio ambiental de grandes proporções é registrado em plantação de trigo em Rolândia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais