O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Enem começa neste domingo; veja os horários e não se atrase

O Enem será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro para mais de 3 milhões de estudantes em todo o país, tanto na versão impressa quanto na digital. No Paraná são cerca de 170 mil estudantes que podem participar das provas.

No primeiro dia de prova, os participantes farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo, matemática e ciências da natureza.

O exame é usado para ingressar no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

Neste domingo a abertura dos portões nos locais de provas acontece às 12 horas, e serão fechados às 13 horas (sempre no horário de Brasília). A aplicação das provas começa às 13h30 e se encerra às 19 horas. Os locais de prova estão disponíveis no Cartão de Confirmação, na Página do Participante.

O gabarito das provas objetivas devem ser publicados no site do Enem até o dia 1º de dezembro.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Pelé continua em tratamento de infecção respiratória e se manifesta: “Estou forte”

Ministro da Saúde anuncia dose de reforço de vacina contra Covid-19 para quem tem mais de 60 anos

Jovem mata o próprio filho de 1 ano e seis meses jogando criança no chão, diz polícia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais