O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Jovem mata o próprio filho de 1 ano e seis meses jogando criança no chão, diz polícia

Um jovem identificado como Joaquim Veleda Neto, 20 anos, matou o próprio filho, um bebê de 1 ano e seis meses, jogando a criança no chão, de acordo com a Polícia Militar (PM). O crime aconteceu na madrugada deste domingo (17) no município de Santa Filomena, distante 925 km ao Sul de Teresina. O pai do menino foi preso em flagrante.

A mãe da criança, esposa do suspeito, relatou à polícia como o crime aconteceu. “Ela contou que ele tinha consumido bebida alcoólica, mas não estava embriagado. Chegou alterado, empurrando a porta da casa, pegou o filho que estava dormindo, saiu e arremessou a criança ao solo na frente da residência”, informou o delegado Leandro Damasceno.

“A esposa relatou também que o suspeito sempre foi bastante violento agressivo durante o período que conviveram. Que era costume dele agredir tanto ela quanto a criança”, completou o delegado Leandro Damasceno.

A criança chegou a ser socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. “Conversei com a médica que fez o atendimento e ela disse que constatou traumatismo cranioencefálico. Estou em Santa Filomena colhendo informações sobre o caso e depois vou ouvir o suspeito, que está preços em Corrente”, explicou o delegado Leandro Damasceno.

O suspeito foi autuado em flagrante de delito e encontra-se preso na Delegacia Regional de Polícia Civil de Corrente. Segundo o delegado, o jovem deve ser encaminhado para a Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, em Bom Jesus.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930.

(Via G1)

Postagens relacionadas

Mega-Sena, concurso 2.298: ninguém acerta, e prêmio vai a R$ 9 milhões

Piso da enfermagem: Gilmar Mendes libera julgamento do processo no STF, após pedir vista

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais