O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Endividamento do paranaense bate recorde

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), chegou a um recorde no mês passado. Com 95,1% de famílias paranaenses endividadas, foi o mais elevado índice para o mês de julho da série histórica e o maior nível de endividamento dos últimos dez anos.

O Paraná é o estado com maior percentual de endividados do país. Entretanto, o fato de possuir dívidas não é algo necessariamente negativo, uma vez que a compra parcelada ou fatura a vencer indica que o consumidor acredita em sua capacidade financeira.

Mas, no Paraná, as famílias com contas em atraso passaram de 22,4% em junho para 24,8% no mês passado. E as que não terão condições de quitar seus débitos subiram de 7,7% para 8,1%. Contudo, a situação dos paranaenses está melhor do que a média brasileira. No país, 29% dos brasileiros estavam com as contas atrasadas em julho e 10,7% não tinham condições de pagá-las.

O agravamento do endividamento ocorreu principalmente entre as famílias de menor renda.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Boletim da dengue confirma 8.441 novos casos e mais sete óbitos no Paraná

Cobra News (User)

Três pessoas morrem após batida entre duas motos, em Cianorte

Coronavírus: SESA orienta nova testagem em instituições que atendem idosos no Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais