A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Coronavírus: SESA orienta nova testagem em instituições que atendem idosos no Paraná

Coronavírus: SESA orienta nova testagem em instituições que atendem idosos no Paraná

Publicado em: 17 nov 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria da Saúde do Paraná recomenda um novo ciclo de testagem para a Covid -19 nas 450 instituições de longa permanência para idosos, as ILPIs. O objetivo é evitar novos surtos da doença.

Devem participar deste novo ciclo cerca de 10 mil idosos que moram nas instituições, além dos quase seis mil profissionais que atuam nos locais. A recomendação é para que todos façam o exame, mesmo que já tenham sido testados no primeiro ciclo disponibilizado no início de julho.

Surto

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a atenção e vigilância constantes com as ILPIs se deve ao fato de abrigarem um dos principais grupos de risco da Covid-19. A Nota Orientativa destaca que, diante das características dos residentes nas ILPIs, a identificação do primeiro caso de Covid-19 já deve ser considerada como surto, desencadeando imediatamente todas as ações de atenção e vigilância necessárias.

Desde o início do primeiro ciclo de testagem foram detectados casos positivos em 129 instituições que informaram seus resultados e, em 97 delas, foram encontrados precocemente o caso positivo evitando evolução para surto grave.

Informações e foto: AEN

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.