O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Família perde R$ 30 mil em golpe do falso sequestro em Londrina

Uma família de Londrina, no norte do Paraná, perdeu R$ 30 mil e também joias, na madrugada desta quinta-feira (11), após cair no golpe do falso sequestro. Os suspeitos fizeram ameaças por telefone.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 5h, a família ligou dizendo que não estava conseguindo falar com o filho e que, por acreditar que ele havia sido sequestrado, entregaram dinheiro e joias aos supostos sequestradores.

A família disse à polícia que, poucos minutos antes, o pai tinha recebido uma ligação de um homem dizendo que era o filho dele. Na chamada, essa pessoa pedia para que o pai depositasse uma quantia em dinheiro, caso contrário ele seria morto pelos sequestradores.

O verdadeiro filho da vítima foi encontrado ainda na madrugada desta quinta-feira. Segundo a polícia, ele estava dormindo no apartamento dele com fones no ouvido e, por isso, acabou não ouvindo as ligações do pai.

A Polícia Civil está investigando o caso. A Delegacia de Estelionatos de Londrina informou que também está apurando o fato, principalmente para rastrear as pessoas que praticaram o golpe.

“A primeira coisa que nós pedimos é que antes de qualquer providência, que a vítima ao receber esse tipo de ligação, primeiro tente localizar o seu filho, seu ente querido, que é apontado como pessoa que tenha sido sequestrada. As vezes aí você já resolve a situação. Em segundo lugar, ainda que fosse um sequestro, o correto independentemente das ameaças realizadas pelo sequestrador ou pelo falso sequestrador, as pessoas devem ligar para a polícia”, orientou o tenente-coronel.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Seis pessoas morrem em grave acidente na PR-323

Defesa Civil Nacional emite alerta de frio intenso na região sul

Lei seca: Paraná volta atrás e permite venda e consumo de bebidas alcoólicas nas eleições

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais