O Portal do Norte do Paraná
Policial

Em Londrina, fiscalização é reforçada em áreas públicas de lazer

A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal fechou, durante à tarde de ontem, terça-feira (15), o principal acesso à cachoeira do Tatu, localizada na zona sul. Foi colocada uma cerca provisória de arame farpado, fornecido pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, além de um cartaz informativo quanto ao novo decreto (1049/2020) que proibiu o acesso e permanência em áreas públicas de lazer no município por, pelo menos, até o dia 24 de setembro, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.

A diretoria operacional da Guarda Municipal informa que reconhece que a cachoeira é um atrativo para diversas pessoas,  porém está interditada por força do decreto. “No último final de semana encontramos muita gente desrespeitando a interdição. Nós precisamos dispender de um grande efetivo de guardas municipais em dois momentos, pela manhã e à tarde, para cumprir a fiscalização no local. Ao todo fizemos mais de 150 autuações naquele espaço. Estamos passando por um momento difícil para todos, a fim de que a situação não se agrave  durante à pandemia, pedimos a colaboração de todos que respeitem a legislação e fiquem em suas casas, pois essa simples ação nesse momento pode salvar vidas”, pediu o diretor da GM,Daniel Sakama.

Praça da Bandeira – A Guarda Municipal em patrulhamento pela região central da cidade no início da tarde desta quarta-feira (16), visualizou dezenas de pessoas que estavam aglomeradas na Praça da Bandeira, utilizando espaço público municipal interditado. Algumas não utilizavam máscara de proteção no momento da fiscalização e em cumprimento ao decreto municipal foram lavradas 32 autuações.

A fiscalização continua de forma rigorosa nas praças, parques, lagos e demais áreas de lazer que permanecem interditadas em toda extensão do município, inclusive na área rural, até o final da validade dos decretos. Continua obrigatório o uso de máscara de proteção. Quem for flagrado sem o equipamento de proteção poderá ser multado em R$300,00. Bares devem permanecer fechados e o descumprimento acarretará sanções administrativas e multa. Denúncias podem ser feitas para o telefone 153 da Guarda Municipal e para o WhatsApp 99995 – 0272. A instituição conta com a colaboração do denunciante para o fornecimento do maior número de informações possíveis para garantir efetividade no atendimento.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Texto: Bruno Amaral/Defesa Social

Postagens relacionadas

Mulher é presa com grande quantidade de drogas em Londrina

Cobra News (User)

Homem fica ferido após ser espancado e esfaqueado em Londrina

Idoso que estava enfartando é salvo por policiais no terminal central de Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais