O Portal do Norte do Paraná
Policial

Idoso que estava enfartando é salvo por policiais no terminal central de Londrina

Mais uma ação rápida realizada por policiais que salvou uma vida chegou ao conhecimento do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) nesta semana. Na quarta-feira, 26 de agosto, os soldados Carlos Ribeiro Ramos e Bruna Augusta Souza Ferreira, faziam patrulhamento de rotina na região central de Londrina, quando foram abordados por populares pedindo socorro para um idoso que passava mal.

Chegando ao local, na entrada lateral do Terminal urbano de Londrina, constataram que o senhor estava desfalecido, sem pulso, sofrendo um infarto. Iniciaram então as manobras de reanimação e, depois de várias tentativas, conseguiram com que voltasse a respirar até que o socorro chegasse. Eles não desistiram da vida do idoso, lutando até que o coração voltasse a bombear e a circulação sanguínea da vítima retornasse, evitando sequelas ao paciente. A situação foi testemunhada pelos transeuntes que aplaudiram a ação.

“Esta é mais uma demonstração de que nossos policiais estão preparados, não só para garantir a segurança da população, mas para os primeiros socorros às pessoas, salvando vidas. Recentemente tivemos o caso do bebê afogado em que o rápido atendimento garantiu sua vida, sem sequelas, agora este caso do senhor, que foi rapidamente atendido e teve sua vida salva”, destacou Cobra Repórter.

O deputado afirmou que, como fez com os policiais que salvaram o bebê, vai propor na Assembleia Legislativa do Paraná a concessão de Voto de Louvor para os soldados Ramos e Bruna pela rápida ação que preservou mais uma vida. “Merecem a nossa homenagem”, disse o deputado.

Cobra Repórter lembra ainda que o soldado Ramos tem um motivo a mais para receber o presente Voto de Louvor. Em 15 de dezembro de 2017, por volta das 12h, estava realizando patrulhamento ostensivo, quando foi informado de um roubo a uma residência próximo de sua localização. No percurso, um veículo atravessou na frente da viatura, causando traumas ao soldado que fraturou a coluna em três posições, nas vértebras C4, C5 e C6, deixando-o sem movimentos. Com muita bravura e esforço, se superou do trauma, voltando ao seu ofício como policial.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Criança fica ferida após queda de bicicleta em Londrina

Cobra News (User)

Em primeira mão: Polícia encontra vários veículos roubados na chácara do pai de Eduarda

Cobra News (User)

Mulher é presa revendendo chocolates roubados no Paraná

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais