O Portal do Norte do Paraná
Policial

Em depoimento, pai suspeito de torturar filhos nega agressões e que deixava menino de 4 anos amarrado

O homem suspeito de torturar os filhos, de 4 anos e 10 meses, negou que agredia as crianças ou que deixava o menino mais velho amarrado pelo tornozelo com um cadarço ao prestar depoimento à Polícia Civil. O suspeito está preso preventivamente em Arapongas, no norte do Paraná.

“Não bato no meu filho, não sei porque os cadarços estavam amarrados”, disse o vendedor autônomo.

Ele e a esposa foram presos por maus-tratos na sexta-feira (5), e as duas crianças resgatadas pelo Conselho Tutelar.

Conforme a Polícia Civil, a criança mais velha era amarrada com um cadarço de sapato pelos tornozelos e se alimentava no chão. O menino estava com vários hematomas e cicatrizes no corpo, segundo o Conselho Tutelar.

Além disso, segundo a polícia, a casa onde a família estava apresentava condições insalubres. As crianças ficavam no chão em meio a bitucas de cigarros, móveis espalhados por todos os cantos.

A mulher, que está grávida de 33 semanas, foi solta nesta segunda-feira (8). Ela responderá ao processo em liberdade e não poderá se aproximar dos filhos.

Em depoimento à polícia, o pai das crianças contou que, enquanto a mulher trabalha em uma padaria ao longo do dia, é ele quem cuida dos filhos.

“Na semana passada a casa estava limpa. Vocês encontraram daquele jeito porque a gente vai se mudar, estávamos desmontando os móveis”, afirmou.

No depoimento, o homem contou que foi denunciado pela escola por ter agredido o menino, mas alegou que não maltrata a criança e que tudo não passa de um mal entendido com a mãe da esposa porque ela quer a separação do casal.

“A hora que o conselho chegou em casa em estava deitado e o moleque solto. Como o portão estava trancado com cadeado fui atrás das chaves para abrir. O menino foi até aonde os conselheiros estavam enquanto eu procurava”, alegou.

“Não bato no meu filho, coloco ele de castigo, sentado em um colchão e digo para ele não levantar. Não sei porque os cadarços estavam lá e como ele tem aquelas marcas no tornozelo. Os hematomas nas costas devem ter sido provocados por que ele mesmo se bate nos armários”, concluiu o pai das crianças.

O que diz a defesa

O advogado do casal não negou que as crianças foram agredidas ou vítimas de maus tratos, no entanto lamentou que o Conselho Tutelar não tenha agido anteriormente para evitar esta situação.

“A situação da família era conhecida pelo Conselho Tutelar e nada foi feito anteriormente. É uma família desestruturada e que precisava da intervenção do estado preventivamente. O Conselho Tutelar agiu como “polícia” em vez de atender a família antes que os fatos acontecessem”, afirmou Evandro Luiz da Silva Bueno de Oliveira.

O advogado complementou que a mulher foi liberada porque corria risco de dar à luz na cadeia, que está superlotada.

O advogado Evandro de Oliveira completou que vai pedir a liberdade do cliente nos próximos dias.

Essas e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Londrina: Ônibus do transporte coletivo provoca engavetamento com 11 carros

É assassinado no Pará, irmão de caminhoneiro de Bela Vista do Paraíso morto em MT

Guarda Municipal recolheu 15 veículos flagrados em situação irregular no trânsito de Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais