O Portal do Norte do Paraná
Região

Em 10 dias, Paraná registra 44 novos casos de dengue

A Secretaria Estadual de Saúde (SESA) divulgou ontem (5) um novo boletim epidemiológico, que apontou 44 novos casos de dengue em todo o Paraná. O número foi registrado em um período de dez dias. No penúltimo boletim, publicado no dia 26 de janeiro, eram 180 casos – agora são 224.

Os dados são contabilizados pela Secretaria desde a semana epidemiológica 31/2018 (primeira semana de agosto) até a semana 05/2019, encerrada ontem. No último boletim do mês de janeiro, 253 municípios apresentavam notificações – agora são 264, dos quais 60 têm casos confirmados.

Os municípios com maior número de casos suspeitos notificados são Londrina (1.600), Foz do Iguaçu (852) e Paranaguá (445). Os municípios com maior número de casos confirmados são: Uraí (52), Foz do Iguaçu (28) e Londrina (22). Em Uraí, cidade que enfrenta epidemia de dengue, foram 16 novos casos em dez dias.

Quanto à distribuição etária dos casos confirmados, 53,69% concentraram-se na faixa etária de 20 a 49 anos, seguida pela faixa etária de 10 a 19 anos (17,19%) e 14,74% na faixa etária de 50 a 64 anos.

Alerta climático da UFPR

Os municípios paranaenses podem identificar sua situação de risco para condições favoráveis à proliferação do mosquito da dengue por meio do Serviço de Alerta Climático de Dengue do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O Serviço está disponível na internet e, segundo a SESA, pode ajudar os municípios a intensificar as medidas de controle necessárias, principalmente nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Estado.

As informações sobre as condições climáticas que favorecem o desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti são fornecidas pelo Laboratório de Climatologia (LABOCLIMA) da UFPR. Semanalmente são apresentados os graus de risco para o vetor.

Informações da SESA

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é encaminhado para a delegacia após agredir seu cachorro em Cambé

Velório da vereadora Alzira da Farmácia gera grande comoção em Cambé

Saiba quem são os eleitos para o Conselho Tutelar nas cidades da região

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais