O Portal do Norte do Paraná
Região

Começa mais um ano letivo na rede pública de ensino da região

Durante essa semana e na próxima, os alunos da rede pública de ensino da região metropolitana de Londrina iniciam mais um ano letivo. Os profissionais das instituições de ensino de Apucarana, Arapongas, Cambé, Londrina e Rolândia retomam as atividades e se preparam para receber os estudantes.

Em Londrina, mais de 40 mil estudantes voltaram às escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na segunda-feira (4). Até o momento, foram matriculados 31.347 alunos nas escolas, 4.153 nos CMEIs e 4.689 nos Centros de Educação Infantil (CEIs). O município dispõe de 87 escolas públicas de ensino fundamental, 33 CMEIs e 54 CEIs conveniados – que atendem crianças do berçário até o P4. A rede conta com aproximadamente 4.750 professores ativos.

Em Rolândia, as aulas começam hoje (6) nas 21 unidades educacionais do município. São 12 escolas e 9 CMEIs com cerca de 6.500 alunos.

As 17 escolas municipais e 27 Centros de Educação Infantil de Cambé se preparam para atender aproximadamente 10 mil alunos a partir de amanhã (7). E o ano letivo de 2019 começa na cidade com o reforço da mais dois CMEis – Antonio de Oliveira Geraldo, no Jardim Tupi, e o Frederico Ozanan, no Jardim Campos Verdes. Com a abertura das duas escolas mais 200 alunos serão atendidos na rede pública de ensino.

Em Arapongas, as crianças começam a frequentar os CMEIs na próxima segunda-feira (11). Já nas escolas, as aulas começam na terça-feira (12).

Os Centros Municipais de Educação Infantil de Apucarana retomam as atividades na terça-feira (12) e as escolas na quinta-feira (14).

O calendário da rede estadual de ensino prevê o início das aulas para a quinta-feira (14) da próxima semana. Entre segunda (11) e quarta-feira (13) os professores e demais servidores das instituições de ensino estadual participam de estudos e planejamento pedagógico.

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cenipa vai investigar erro em rota de avião que trouxe vacinas para Londrina

UEL divulga hoje resultado da 1ª fase do Vestibular 2020

Três PMs ficam feridos após viatura da ROTAM capotar na PR-170 em Rolândia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais