O Portal do Norte do Paraná
Região

Educação de Rolândia alcança nota no IDEB maior que médias estadual e nacional

Rolândia teve um ótimo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano de 2019. A nota alcançada – 6,9 pontos – fez com que o município ficasse acima das médias estadual (6,8 pontos) e nacional (5,9). A informação foi divulgada nesta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC).

O Ideb leva em conta dois fatores: quantos alunos passam de série e qual o desempenho deles em português e em matemática. Com o resultado, Rolândia já ultrapassou a média estipulada para 2021, que era de 6,8.

A Escola Municipal com maior nota foi a Arthur da Costa e Silva com 7,9 e em seguida Vitório Franklin com 7,8. As escolas que mais cresceram na nota de 2017 para 2019, em 0,4 ponto, foram a Vitório Franklin e a Monteiro Lobato. Das 12 escolas da rede municipal de educação, oito ficaram com notas acima da média estadual e nacional.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolândia passa de 1.800 casos de covid-19, com 1.718 recuperados

Acidente na PR – 090 em Alvorada do Sul deixa um morto e três feridos

Cobra News (User)

Seleção militar será entre os dias 21 e 24 em Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais