A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Educação de Rolândia alcança nota no IDEB maior que médias estadual e nacional

Educação de Rolândia alcança nota no IDEB maior que médias estadual e nacional

Publicado em: 16 set 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Rolândia teve um ótimo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano de 2019. A nota alcançada – 6,9 pontos – fez com que o município ficasse acima das médias estadual (6,8 pontos) e nacional (5,9). A informação foi divulgada nesta terça-feira (15) pelo Ministério da Educação (MEC).

O Ideb leva em conta dois fatores: quantos alunos passam de série e qual o desempenho deles em português e em matemática. Com o resultado, Rolândia já ultrapassou a média estipulada para 2021, que era de 6,8.

A Escola Municipal com maior nota foi a Arthur da Costa e Silva com 7,9 e em seguida Vitório Franklin com 7,8. As escolas que mais cresceram na nota de 2017 para 2019, em 0,4 ponto, foram a Vitório Franklin e a Monteiro Lobato. Das 12 escolas da rede municipal de educação, oito ficaram com notas acima da média estadual e nacional.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.