O Portal do Norte do Paraná
Região

Educação de Cambé abre matrículas para novos alunos da rede municipal neste mês

A Secretaria Municipal de Educação abre as matrículas para novos alunos da rede municipal neste mês. As matrículas são para o ano letivo de 2020. Entre os dias dia 28 de outubro e 1º de novembro, os nascidos entre abril de 2013 e e março de 2014 podem ser matriculados para ingressar no 1º ano do ensino fundamental.

Já para os nascidos entre abril de 2015 e  março de 2016, as matrículas serão feitas entre os dias 4 e 7 de novembro para o ingresso na educação infantil 4. A última etapa será entre os dias 11 e 14 de novembro, para os nascidos entre abril de  2014 e março de 2015 na educação infantil 5.

Para realizar a matrícula, os responsáveis devem comparecer à escola mais próxima de sua residência. Os documentos necessários são: certidão de nascimento da criança (original e cópia); atestado de atualização de carteira de vacinação, que pode ser emitido pelo posto de saúde; NIS; RG do responsável (original e cópia), comprovante de residência em nome do responsável e carnê do IPTU, também em nome do responsável.

De acordo com Claudia Codato, secretária de educação do município, o objetivo é distribuir os alunos da melhor forma em cada região que a Secretaria atende.

Para isso, os pais ou responsáveis podem adiantar a documentação procurando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizar o cadastro do Número de Identificação Social (NIS) da criança. “Através do NIS teremos a possibilidade de distribuir os futuros alunos nas escolas mais próximas de suas casas”, explica Claudia.

A rede municipal de ensino atende hoje 9.984 crianças, sendo 3.684 parte da educação infantil, que vai de 0 até 6 anos. Ainda segundo a secretária, a SEMED tem uma lista de espera para o atendimento não obrigatório de 1.468 crianças para as creches do município.

Fonte: Assessoria

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

 

 

Postagens relacionadas

Prefeitura de Rolândia pretende retomar o Proerd nas escolas

Secretaria de Saúde de Londrina inicia segundo Lira de 2019

Após assembleia, termina greve do transporte coletivo de Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais