O Portal do Norte do Paraná
Região

Candidatos pedem na justiça anulação da eleição do Conselho Tutelar de Londrina

Candidatos que concorreram ao cargo de conselheiros tutelares no último domingo (6) entraram com uma ação na justiça coletiva pedindo a anulação da eleição. Eles denunciam boca de urna e transporte de eleitores. O caso já chegou também ao Ministério Público (MP).

As denúncias envolvem festas promovidas por gente envolvida com candidatos, boca de urna, transporte de eleitores e falta de transparência na apuração, o que tornaria o pleito do último domingo muito suspeito.

Os candidatos relataram que a boca de urna foi recorrente. Como evidência, apresentam um vídeo de uma mesária que estaria divulgando o número de uma candidata. O Tribunal Eleitoral cede as urnas eletrônicas ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente para que a eleição seja realizada. O Conselho afirmou que vai esperar o processo para se manifestar e que cinco dos eleitos estão com liminar e o resultado final sai apenas em janeiro.

Com informações TV Tarobá 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Saúde de Cambé disponibiliza novo lote da vacina contra a gripe

Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecido de Londrina

Assistência Social faz mutirão para entregar 3.219 cartões do Comida Boa

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais