O Portal do Norte do Paraná
Região

Após assembleia, termina greve do transporte coletivo de Londrina

Após cinco dias de paralisação, os trabalhadores do transporte coletivo em Londrina decidiram voltar ao trabalho ainda na manhã desta quarta-feira (14). Em assembleias realizadas de forma simultânea nas portas das garagens da TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) e Londrisul, no início do dia, motoristas e cobradores deliberaram favoravelmente à proposta apresentada pelas empresas que operam o serviço durante reunião na terça-feira (13), na sede da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).

A votação aconteceu em células, um por um, o que gerou aglomeração. A contagem apontou 153 votos para retorno e 14 contra, na Londrisul, e 191 a favor e 57 pelo não, na TCGL.

As concessionárias se comprometeram a quitar os salários na quinta-feira (15), pagar o “vale” no próximo dia 22 e não descontar os dias em que os funcionários ficaram de braços cruzados. A greve havia sido deflagrada na última sexta-feira (9) pela falta do salário no quinto dia útil. Além disso, ficou acordado entre as partes a desistência das ações impetradas pelas empresas e Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina) na Justiça e que envolvem a manifestação.

Com informações:Bonde/Pedro Marconi/Grupo Folha

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Criança sofre queimaduras após cair no pátio de uma creche em Londrina

Cobra News (User)

Oito suspeitas de coronavírus foram descartadas em Rolândia; nenhum caso está em investigação

Cobra News (User)

Capotamento deixa condutora ferida entre Bela Vista do Paraíso e Alvorada do Sul

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais