A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Após assembleia, termina greve do transporte coletivo de Londrina

Após assembleia, termina greve do transporte coletivo de Londrina

Publicado em: 14 abr 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Após cinco dias de paralisação, os trabalhadores do transporte coletivo em Londrina decidiram voltar ao trabalho ainda na manhã desta quarta-feira (14). Em assembleias realizadas de forma simultânea nas portas das garagens da TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) e Londrisul, no início do dia, motoristas e cobradores deliberaram favoravelmente à proposta apresentada pelas empresas que operam o serviço durante reunião na terça-feira (13), na sede da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).

A votação aconteceu em células, um por um, o que gerou aglomeração. A contagem apontou 153 votos para retorno e 14 contra, na Londrisul, e 191 a favor e 57 pelo não, na TCGL.

As concessionárias se comprometeram a quitar os salários na quinta-feira (15), pagar o “vale” no próximo dia 22 e não descontar os dias em que os funcionários ficaram de braços cruzados. A greve havia sido deflagrada na última sexta-feira (9) pela falta do salário no quinto dia útil. Além disso, ficou acordado entre as partes a desistência das ações impetradas pelas empresas e Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina) na Justiça e que envolvem a manifestação.

Com informações:Bonde/Pedro Marconi/Grupo Folha

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.