O Portal do Norte do Paraná
Região

Donos de bares pedem retorno das atividades durante protesto em Apucarana

Dono de bares saíram às ruas para protestar contra o fechamento dos estabelecimentos do ramo, na tarde desta quarta-feira (15), no entorno da Prefeitura Municipal de Apucarana. Os comerciantes fizeram uma carreata com buzinaço para chamar a atenção das autoridades sobre a situação dos bares que continuam fechado, como medida de proteção contra o novo coronavírus. Eles questionam a abertura de estabelecimentos de outros segmentos que estariam provocando aglomeração de pessoas.

“A lei é para todos. Ou todos abrem, ou todos fecham. O pessoal está abrindo e causando aglomeração em vários locais, bancos, restaurantes, lanchonetes na área central. Nós gostaríamos de perguntar ao prefeito e saber qual é a diferença, se é somente em bar que pega o coronavírus? Sendo que a na maioria dos bares não há superlotação”, questiona o representante da categoria, Rafael Lucas dos Santos, 28 anos.

De acordo com ele, se a prefeitura autorizar a retomada das atividades dos bares, os proprietários tomarão todas as medidas de prevenção. “Vamos atender todas as medidas protetivas que o prefeito pedir, mas nós queremos trabalhar”, garante.

DECRETO
No dia 8 de abril, o prefeito Junior da Femac, assinou novo decreto que autorizou a abertura do comércio varejista, seguindo algumas restrições para a proteção da população em geral contra o novo coronavírus. Contudo, o texto diz que bares e tabacarias permanecem fechados. Clique aqui e leia o decreto na íntegra.

Via;TN On Line

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

DER/PR inicia recuperação do trecho danificado da PR-445, em Londrina

Morador de Cambé é executado em lanchonete em Apucarana

Justiça analisa pedido de soltura de motorista que atropelou e matou mulher em Arapongas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais