O Portal do Norte do Paraná
Região

Dia do Doador de Sangue: Hemocentro do HU-UEL oferece lanches especiais a doadores

Entre os dias 20 e 25 de novembro, o Hemocentro do HU (Hospital Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) promove uma atividade especial para marcar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado na sexta-feira (25), oferecendo lanches especiais aos doadores.

O Hemocentro aponta que, para doar, a pessoa deve ter entre 16 e 59 anos, pesar no mínimo 50 quilos e apresentar bom estado de saúde. Doadores menores de 18 precisam comparecer com o responsável legal.

É preciso levar documento oficial com foto, estar hidratado e não estar em jejum. O ideal é ter feito uma refeição leve, uma ou duas horas antes da doação. 

O Hemocentro do HU-UEL abastece mais de 20 hospitais da região, dentre eles o Hospital Universitário e o Hospital do Câncer de Londrina.

O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU, na rua Cláudio Donizete Cavalieri, 156, e funciona de segunda a sexta das 8h às 18h30 e aos sábados das 8h às 17h30.

Para doar no sábado, é necessário realizar agendamento no site www.saude.pr.gov.br/doacao. Não é preciso agendar para doar durante a semana. 

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp no número (43) 99115-3927 ou por meio dos telefones (43) 3371-2218 e (43) 3371-2356.

Fonte: Bonde News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Conferência debate igualdade racial em Londrina nesta sexta (29)

Carreta carregada de cerveja tomba na BR-376 e motorista fica ferido

Cobra News (User)

Terminal Provisório do Vivi Xavier começa a funcionar

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais