O Portal do Norte do Paraná
Policial

Detentos são transferidos da DP de Ibiporã para Londrina

Nesta tarde de terça-feira (18), detentos foram transferidos da DP de Ibiporã para Londrina, segundo informações são 16 presos.

Uma briga entre facções rivais motivou a rebelião ocorrida na noite de ontem (17) na Cadeia Pública de Ibiporã, segundo as informações da Polícia Civil. Durante o tumulto dentro da carceragem, os detentos atearam fogo em colchões, que provocaram o incêndio.

As chamas se espalharam em uma das alas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, juntamente com a Polícia Militar e a Seção de Operações Especiais (SOE), do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), por volta das 22 horas.

Foram deslocados três caminhões dos bombeiros para controlar o incêndio. Familiares dos detentos foram para a frente da delegacia em busca de informações quando souberam do ocorrido e o prédio teve que ser cercado por equipes do Batalhão de Choque da PM.

Mortes

Seis presos morreram e os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. Análises periciais vão confirmar se as mortes ocorreram antes do incêndio, durante o tumulto e confronto entre as facções, ou se foram causadas pelo fogo. Há informações de que outros 20 detentos precisaram ser hospitalizados porque inalaram fumaça ou tiveram queimaduras. Eles foram encaminhados para o Hospital Universitário de Londrina.

A rebelião terminou por volta das 2 horas desta terça-feira (18) e nenhum preso fugiu. A Polícia Civil confirmou a identidade dos mortos no incêndio, são eles: Danilo Lúcio Lopes Rodrigues, Jonas Gonçalves de Queiroz, Jorge Luiz de Almeida, Marcelo Henrique dos Santos, Rikelme Perez Segalla e Ronaldo de Oliveira Pinheiro Filho.

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Superlotação

A Cadeia de Ibiporã comporta 35 presos e estava superlotada, com pelo menos 100 presos acima da capacidade. No dia 31 de julho, 20 detentos haviam fugido por um buraco no telhado do prédio.

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi se reuniu com membros do Conseg e da Polícia Civil, no início deste mês, e o prédio da cadeia deve mudar de lugar.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Dono de pizzaria reage a assalto e mata dois bandidos em Londrina

Grave acidente na PR-170 tira a vida de moradora de Arapongas

Guarda Municipal realiza apreensão de 220 comprimidos de ecstasy em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais