O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina: Defesa Civil divulga balanço dos atendimentos em decorrência das chuvas

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), divulgou, na manhã desta terça-feira(18), o balanço dos atendimentos realizados entre os dias 15 e 17 de agosto, em decorrência das chuvas. Ao todo foram registradas e atendidas 11 ocorrências, das quais 5 foram quedas de árvores, 4 pontos de alagamentos e 2 destelhamentos em residências.

A Defesa Civil informa ainda que em uma das situações de destelhamento houve solicitação de lona, e em uma ocorrência de queda de árvore provocou dano na rede elétrica com bloqueio total da via. Até às 17h de segunda-feira (17), o índice de precipitação estava acumulado em 45mm.

A COMPDEC reforça que a comunidade londrinense pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. A comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina). A coordenadoria fará o encaminhamento para os órgãos responsáveis para dar a devida providência, ou seja, buscar a solução do problema de forma efetiva. O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Texto: Bruno Amaral/Defesa Social

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Museu de Rolândia participa da 14ª Primavera dos Museus

Mulher tem produtos importados jogados no lixo por engano em Rolândia

Guarda Municipal de Londrina presta apoio no resgate de filhotes na zona oeste

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais