O Portal do Norte do Paraná
Região

Atualização de Cadastros da Cohab Londrina vai até o Jardim Paraíso

A cada semana a Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) vai até um bairro diferente, percorrendo a cidade para facilitar a vida dos londrinenses. Em fevereiro, a Companhia iniciou uma Campanha de Atualização de Cadastros, que acontecerá durante todo o ano de forma presencial em escolas municipais, de acordo com um cronograma já definido, ou na sede da empresa de segunda a sexta-feira. Amanhã, sexta-feira (3), as equipes da Cohab Londrina estarão na Escola Municipal Haydée Colli Monteiro, das 13h às 17h. O endereço é Rua Ave do Paraíso, 139, Jardim Paraíso.

A Campanha de Atualização de Cadastros é obrigatória, mesmo para quem fez cadastro recentemente ou é inscrito há tempo. E o cadastro na Cohab Londrina é o primeiro passo para se obter um imóvel próprio através de programas em parceria com a Caixa Econômica, governo federal e estadual.

Para evitar aglomerações e garantir um ambiente saudável para os beneficiários, a atualização nos bairros será feita até meados de dezembro. A programação com os próximos bairros pode ser conferida  no site da Cohab-LD. E depois de participar da atual Campanha, o cadastrado precisará fazer nova atualização a cada dois anos ou sempre que houver alteração nos seguintes dados: endereço, contato de telefone ou celular e na configuração familiar (nascimento, morte, casamento, divórcio, união estável).

Na atualização dos dados, é preciso apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, CPF e RG, certidão de nascimento dos dependentes menores de 18 anos, e conta de água ou de luz. Para comprovação de renda, serão aceitos o último extrato de benefícios sociais, como o Auxílio Brasil/Bolsa Família e Carta de Concessão; ou, no caso de aposentados e pensionistas, o último extrato do pagamento. Pessoas com Deficiência (PCD) também devem apresentar atestado médico com o CID.

E quem ainda não tem cadastro na Cohab Londrina deve aproveitar a Campanha de Atualização para inscrever, desde que preencha os seguintes critérios: 18 anos de idade ou mais, não ter escritura de moradia própria, e não ter contrato anterior com a Cohab-LD.

Há mais de dez anos não existe um sistema de fila para programas na Cohab Londrina. De acordo com os critérios estabelecidos pelos programas federais, são oferecidos projetos e moradias de acordo com a situação socioeconômica de cada inscrito e do perfil do projeto. É fundamental, portanto, manter o cadastro atualizado e fazer contato periódico, para ser informado sobre as regras de enquadramento em cada programa e sobre os editais publicados na página da Cohab-LD.

A divulgação de programas abertos ou em fase de lançamento é feita através da imprensa, redes sociais, Edital de Convocação no site da empresa e no Jornal Oficial do Município. Nos Editais são publicadas informações sobre novas moradias e também sobre a venda de imóveis retomados ou lotes urbanizados.

A Cohab Londrina cuida das questões de moradia social e apoia o desenvolvimento sustentável da cidade. Busca ser parceira de quem não tem renda suficiente para fazer financiamentos bancários e, principalmente, de quem se encontra em situação de vulnerabilidade, sem uma moradia digna.  Atua também com regularizações fundiárias, em casos previstos nas leis federais e municipais, para que os moradores cadastrados das ocupações irregulares mais antigas (com mais de dez anos)  conquistem a segurança do título de propriedade e benfeitorias urbanas, como asfalto, água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública e um endereço oficial.

Via Ncom Londrina

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Cambé:Bombeiro reanima e salva filhote de cachorro que ficou sem respirar após prender a cabeça em cano

Três cidades da região estão em alerta para epidemia de dengue

Impermeabilização em telhado causou incêndio em supermercado de Ibiporã, diz perícia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais