O Portal do Norte do Paraná
Policial

DENÚNCIA: Morador de Cambé é atacado por pitbulls e tem orelha dilacerada

Um morador de Cambé teve a orelha esquerda dilacerada após ser atacado por dois cachorros da raça pitbull na noite do último sábado (28).  Alexandre Felipe Vieira Quina, de 41 anos, é autônomo e voltava do trabalho quando sofreu o ataque. Segundo relatos de familiares, os cães são de uma residência vizinha à de Alexandre e o portão estava aberto quando o ataque aconteceu. A casa fica na rua Jan Remesik, 121, no Jardim Boa Vista.

A denúncia chegou à equipe de reportagem do Portal Cobra News ontem (29). Stephanie Cristine Quina Ribeiro, sobrinha da vítima, relata como foi o ataque:

 

 

A equipe da UPA entrou em contato com familiares do homem, para avisar sobre o ocorrido. Alexandre foi encaminhado para o Hospital Universitário de Londrina, onde fez uma tomografia e ficou internado até a manhã de domingo (29). Depois disso, ele foi encaminhado à UPA da leste oeste, onde profissionais entraram em contato com a Vigilância Sanitária de Cambé, que orientaram a vítima de que ele deve receber vacinas, inclusive a antirrábica e ir todos os dias na Unidade de Pronto Atendimento para trocar os curativos. Alexandre está na casa de uma irmã, pois o médico orientou que ele não voltasse para casa sozinho.

 

 

A médica recomendou que Alexandre fique afastado do trabalho durante 14 dias. O tempo ainda pode ser aumentado por conta de uma lesão grave na perna – um dos ferimentos na perna foi bastante grave e um nervo ficou exposto, sendo necessária a realização de uma sutura. Ele tem diabetes e os ferimentos podem demorar para cicatrizar. Segundo a família, Alexandre já estava com a saúde debilitada por conta de um descontrole da doença.

O homem, que trabalha como autônomo, ficou em uma situação difícil – sem poder trabalhar e tendo que comprar alguns medicamentos para tratar os ferimentos, que não são fornecidos pelo SUS. Além disso, ele corre riscos de ter infecções e ficar com sequelas por conta da lesão na orelha esquerda.

 

 

A família também relatou que, em uma outra ocasião, o cachorro de Alexandre já tinha sido atacado pelos cães. Segundo os relatos, os animais não são vacinados e aparentam não ser bem cuidados pelos donos, conforme relata a sobrinha de Alexandre.

 

 

A médica que prestou atendimento à vítima fez um laudo atestando que os ferimentos foram provocados pela mordida dos cães. Familiares acionaram a Polícia Militar, que orientou que um boletim de ocorrência deveria ser registrado na segunda-feira (30).

 

 

A família está indignada com toda a situação ocorrida e pede que o dono dos cachorros tome as devidas providências para evitar que outras vítimas sofram ataques.

 

 

Os donos pediram desculpas à vítima e afirmaram que vão arcar com todas as despesas do tratamento de Alexandre.

Reportagem: Daiane Valentin

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Policiais prendem suspeitos de assassinarem Padre Gabriel

Cobra News (User)

Homem é preso pelo estupro de menina de 12 anos em Londrina

Polícia Militar realiza “Operação Expedicionário” na cidade de Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais