O Portal do Norte do Paraná
Região

Defesa Civil não vai mais orientar filas no centro de Rolândia

A Defesa Civil de Rolândia comunicou que não vai mais orientar filas no centro da cidade a partir desta terça-feira (5). O coordenador do órgão, Gerson Carlos dos Santos, escreveu uma carta aberta aos voluntários, esclarecendo que essa não é uma atribuição legal e que a Defesa Civil vai se concentrar em outras atividades.

Gerson agradeceu o empenho dos voluntários nesse trabalho de orientação da população nas aglomerações durante esse período de pandemia. O papel de orientar as filas e auxiliar no processo de isolamento social foi no sentido de contribuir com a adaptação aos cuidados necessários para enfrentar o coronavírus como o distanciamento social, medidas de higiene e uso obrigatório de máscaras.

O coordenador ainda pede que a população se inscreva para ser voluntário da Defesa Civil Municipal, pela internet no link.

Leia a carta aberta, na íntegra:

“A todos os voluntários cadastrados na defesa civil da cidade de Rolândia.

Quero agradecer o empenho de quem participou direta e indiretamente nos trabalhos realizados nos últimos dias.

Acredito que fomos os únicos no Paraná (talvez Brasil) que atuamos no primeiro momento para amenizar o caos das filas bancárias durante a pandemia COVID-19, utilizando o momento para orienta a população, e graças a esse esforço, Rolândia é uma das poucas cidades com academias e templos religiosos reabertos (mesmo com metade dos frequentadores). Apesar de não ser de nossa competência, foi de suma importância a organização das filas bancárias e orientação à população, mas atualmente está havendo uma má interpretação do nosso trabalho e com isso gerando responsabilidades que não são da Defesa Civil Agora, devido ao esclarecimento das pessoas, uso obrigatório de máscaras, novos protocolos de higiene e demais ações, encerro o trabalho em que atuamos nos últimos 40 dias, iniciando outra frente, onde estarei passando mais informações em nosso grupo de wathsapp. Novamente, muito obrigado e repassem essa informação sobre a importância da Defesa Civil em nosso município, incentivando a inscrição de novos voluntários.

Gerson Carlos dos Santos Coordenador Municipal”

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Comissão estuda projeto para implantação de metrô que pode ligar Ibiporã, Londrina e Cambé

Suspeito de envolvimento no desaparecimento de mulher em Sabáudia é detido

Cobra News (User)

Criança fratura punho e tornozelo em acidente causado por condutor embriagado

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais