O Portal do Norte do Paraná
Região

Secretaria de Educação de Rolândia orienta sobre videoaulas na TV aberta para rede municipal

A Secretaria de Educação de Rolândia está orientando os responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino sobre as videoaulas em TV aberta disponibilizadas ontem (4) pelo Governo do Estado para os municípios.

Em Rolândia, as aulas serão transmitidas pelo canal 5.2. Um vídeo tutorial de como sintonizar o canal foi disponibilizado na página da prefeitura no Facebook e as escolas e CMEI’s (Centros Municipais de Educação Infantil) também enviaram um tutorial aos responsáveis.

As videoaulas foram preparadas por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) e a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba pela equipe técnica dos departamentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental. O objetivo é proporcionar aos estudantes uma rotina básica de atividades escolares durante a paralisação das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus.

O material traz o conteúdo do currículo da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental para os estudantes da pré-escola (4º e 5º ano), do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e os da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fase 1. Desse modo, os alunos da rede municipal terão aulas, não presenciais, pela TV aberta, de acordo com o Referencial Curricular do Paraná. Não haverá aulas para a faixa etária de 0 a 3 anos.

Segundo a Secretaria de Educação de Rolândia, os pais deverão incentivar os filhos a assistirem as aulas diariamente no horário indicado para cada ano de estudo; os alunos devem fazer anotações e as atividades no caderno; os responsáveis precisam acompanhar os filhos na realização das atividades enviadas via WhatsApp pelo professor, além de assistir as aulas pela televisão.

As aulas de Robótica e Direitos Humanos e da Família são opcionais, os alunos podem assistir ou não. A disciplina de Língua Inglesa não terá aulas pela TV, mas os alunos receberão as atividades pelo WhatsApp.

Confira os horários das aulas e disciplinas:

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

LondriNatal 2020 está previsto para começar em 1º de dezembro

Suspeito de cravar faca nas costas de homem em Londrina é preso no Ceará

Cobra News (User)

Prefeito de Rolândia faz denúncia contra vereador e ex-secretário

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais