O Portal do Norte do Paraná
Região

Decreto solicita reconhecimento federal do estado de calamidade pública em Rolândia

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, assinou o decreto nº 094/2020 na tarde desta quarta-feira (8), alterando um decreto anterior, nº 089, de 3 de abril, que declarava estado de calamidade pública em Rolândia.

A redação do decreto foi alterada e, além da declaração de calamidade no município, em razão da pandemia do coronavírus (SARS-Cov-2), causador da infecção Covid-19, o Poder Executivo irá solicitar, por meio de ofício à Assembleia Legislativa do Paraná, o reconhecimento de estado de calamidade pública.

O decreto considera a situação seja reconhecida pelo Congresso Nacional, com os benefícios do artigo 65 da Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000.

Com a situação de calamidade, servidores lotados em outros órgãos da administração municipal poderão ser remanejados para a Secretaria Municipal de Saúde, poderá ocorrer contração temporária de pessoal, fica autorizada a aquisição de bens e a contração de obras e serviços necessários ao desenvolvimento de ações de combate e prevenção ao coronavírus, entre outras determinações.

Veja o decreto, na íntegra:

Decreto nº 094-2020

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Vaquinha arrecada mais de R$ 160 mil para garoto que tentou comprar casa para família com parcelas de R$ 50: ‘Sem reação’, diz mãe

UEL divulga gabarito definitivo da primeira fase do Vestibular 2023

Região Norte do Paraná começa primeira semana do ano com chuvas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais