O Portal do Norte do Paraná
Região

Prefeito de Rolândia revoga decreto anterior e comércio permanece fechado por prazo indeterminado

Após a recomendação enviada pela Promotoria de Justiça do Ministério Público de Rolândia na manhã desta quarta-feira (8), para que o comércio da cidade fosse novamente fechado, o prefeito Luiz Francisconi Neto assinou, no final desta tarde, o decreto municipal nº 093/2020, revogando o decreto anterior (nº 092/2020), e determinando o fechamento dos estabelecimentos comerciais descritos “por prazo indeterminado, até que haja alteração nas determinações e recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Paraná.

As lojas comerciais chegaram a funcionar até o início da tarde desta quarta, quando a recomendação foi recebida pelo prefeito. A recomendação para o Ministério Público era de que o fechamento devia ser imediato – alguns lojistas baixaram as portas assim que souberam da recomendação, mas o fechamento passa a valer com a assinatura do decreto municipal.

Os estabelecimentos cuja abertura é permitida – os considerados essenciais – devem seguir os mesmos cuidados de higienização estabelecidos: fornecer álcool em gel e orientar a utilização aos clientes e medir a temperatura deles antes de entrarem no estabelecimento (temperatura igual ou superior a 37,8º é orientado que o cliente entre em contato com a Secretaria de Saúde e não entre no local).

Também continua valendo a organização de filas com distância mínima de dois metros e meio e sinalização horizontal e um funcionário deve fazer a organizar dessas filas tanto no ambiente interno quanto externo do estabelecimento.

Veja o conteúdo do decreto:

 

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina amanhece sem ônibus do transporte coletivo nesta sexta-feira

Parte de casa desaba por conta das chuvas em Bela Vista do Paraíso

Homem que caiu de parapente entre Londrina e Ibiporã morre durante a madrugada na Santa Casa

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais