O Portal do Norte do Paraná
Região

Criança com síndrome de Down é impedida de brincar sozinha em piscina de bolinhas em shopping de Londrina

Uma criança de 7 anos foi impedida de brincar sozinha em uma piscina de bolinhas de um parque instalado dentro de um shopping de Londrina. A mãe da criança, Izabela Alves Nunes Simon, denunciou a situação, ocorrida no sábado (1), em suas redes sociais.

Segundo Izabela, ela e a filha haviam ido ao shopping para um almoço em família. Após a refeição, as crianças pediram para ir brincar no parque e ela permitiu. Quando foi listar as crianças, a funcionária perguntou à mãe se a menina tem síndrome de Down e ela respondeu afirmativamente. A funcionária então disse que não poderia permitir que a criança entrasse na piscina de bolinhas desacompanhada de um dos pais e quando questionada acerca do motivo, respondeu que era “por causa das outras crianças”.

Izabela disse à mulher que a filha frequenta a escola regular, faz aulas de natação e ballet e que jamais foi impedida de entrar em lugar algum por ser portadora de necessidades especiais. A mãe relatou também, em sua postagem nas redes sociais, que teve que encontrar uma maneira de explicar à filha que ela não poderia brincar, já que a menina estava chorando.

 

 

A mãe afirmou que se sentiu impotente e que o discurso sobre inclusão social, na prática não acontece. Izabela protocolou uma denúncia por escrito à administração do shopping, relatando o ocorrido.

 

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Covid: Londrina libera agendamento da vacina para pessoas com 22 anos ou mais

Centro de Eventos de Cambé será revitalizado

Contribua: Projeto CEEL faz vaquinha online para comprar kombi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais