O Portal do Norte do Paraná
Região

Crea-PR avalia desabamento do Fórum de Londrina por meio de materiais da imprensa e de redes sociais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) irá utilizar notas, reportagens e vídeos publicados em redes sociais para avaliar o desabamento do prédio que abrigava o Tribunal do Júri do Fórum Criminal de Londrina. O órgão informou que está reunindo todo o material para começar as análises.

O prédio do Fórum passa por obras de demolição desde o mês passado e uma placa de concreto da laje deslizou e desabou na tarde da última quarta-feira (15). A queda provocou o tombamento de árvores e postes, que atingiram duas pessoas que transitavam pela calçada. As vítimas foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves e liberadas no mesmo dia.

Os demais prédios do Centro Cívico, onde fica o fórum, e residências no entorno do local ficaram algumas horas sem energia elétrica. A empresa responsável pela obra, JWA Construção e Comércio, de São Paulo, irá ressarcir os proprietários dos veículos pelos danos causados.

O Crea-PR informou que as provas serão anexadas ao processo, assim como os relatórios emitidos pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. A Câmara Especializada de Engenharia Civil deve analisar o processo, respeitando o direito constitucional da defesa dos envolvidos.

Caso a falha profissional seja constatada, o profissional responsável pelo serviço pode responder por imprudência, imperícia ou negligência.

Com informações da assessoria

Outros detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Operação da PF busca desarticular organização que age em Rolândia

Homem está desaparecido há uma semana em Rolândia; ele é morador de Londrina

Rolândia chega a 30 casos de Coronavírus

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais