O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Coronel Romulo Marinho Soares é substituído por Wagner Mesquita no comando da Secretaria de Segurança Pública do Paraná

O Governo do Paraná anunciou, na manhã desta quarta-feira (27), a substituição do coronel Romulo Marinho Soares no cargo de secretário de Estado da Segurança Pública.

Quem assume o comando da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-PR) é o delegado de Polícia Federal (PF) Wagner Mesquita que, até então, atuava como diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Até a publicação desta reportagem, a Sesp-PR e o governo do estado não haviam informado para qual nova função Romulo Soares será designado e nem detalhou qual foi o motivo da troca.

Mesquita deve, nesta semana, assumir o comando da Sesp-PR pela segunda vez, considerando que já foi secretário anteriormente. Ainda conforme o governo, ele possui mais de 30 anos de experiência na área e atuou na Diretoria de Operações da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

No lugar de Mesquita, quem assume o posto de diretor-geral do Detran-PR é Adriano Furtado, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e ex-superintendente da PRF no Paraná, que estava no cargo de diretor de Operações do departamento.

Trocas na Segurança Pública

A saída de Soares é a segunda troca no setor de segurança pública, dias após a tentativa de mega-assalto que aterrorizou moradores e terminou com a morte de um policial, em Guarapuava, na região central do estado.

Na quinta-feira (21), a Polícia Militar (PM-PR) trocou o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), na cidade. O motivo não foi informado.

O tenente-coronel Joas Marcos Carneiro Lins, que estava à frente do batalhão, foi substituído pelo major Flávio Vicente Ferraz. Lins deixou o cargo após ter sido filmado em uma festa, dois dias depois dos ataques de assaltantes à cidade.

O governo do estado disse que a troca de comando da Sesp-PR faz parte de mudanças que já vinham sendo feitas do primeiro escalão.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Falsa ambulância carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai é apreendida no Paraná

Polícia apreende maconha em caixão funerário

Informe semanal da dengue aponta mais 90 casos no Paraná; boletim não traz novos óbitos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais