O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Deputado Cobra Repórter participa da entrega de viaturas do Governo do Estado para as Polícias Civil e Militar

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, participou, nesta terça-feira (26), com o governador Ratinho Junior e o secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho Soares, da entrega de 98 viaturas para as Polícias Civil e Militar. A cerimônia foi no pátio da Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O investimento do Governo do Estado nesta ação foi de R$ 19,1 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Municípios do Norte Pioneiro, do Vale do Ivaí, além de Londrina, Rolândia, Ibiporã e outras cidades da região serão contempladas com viaturas através do nosso trabalho junto ao governador Ratinho Junior e à secretaria estadual de Segurança Pública. A renovação da frota alcança todas as regiões do Estado e faz parte de um plano de modernização das polícias no Paraná”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Também estavam presentes na solenidade o prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta, o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Nelson Villa, e o comandante do 30º BPM de Londrina, Major Marcos Tordoro.

O 30º Batalhão, oficializado pelo Governo do Estado na semana passada, assumiu o patrulhamento de Ibiporã e Jataizinho e ainda vai cuidar dos municípios de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio, Sertanópolis, zona norte e parte das zonas leste e oeste de Londrina. Essas áreas eram antes responsabilidade da 4ª Companhia Independente, que foi extinta com a criação da nova unidade policial.

Outra novidade foi a criação da 11ª Companhia Independente de Cambé. Com isso, o policiamento ostensivo na cidade deixou de ser realizado pelo 5º Batalhão e passou a ter gestão própria. O deputado destaca que essas mudanças são uma reivindicação antiga da população e que vão proporcionar mais a segurança para a região. “Quero lembrar que tive várias conversas com coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, sobre a necessidade que o destacamento da PM de Cambé não fosse mais subordinado ao 5º Batalhão de Londrina e fosse criada uma Companhia Independente na cidade. Essa é uma mudança necessária para reforçar a segurança dos mais de 100 mil moradores de Cambé”, ressaltou o vice-líder do Governo.

O deputado Cobra Repórter destacou ainda que expôs também a necessidade ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Segurança Pública. Em julho do ano passado, o deputado esteve, na Câmara de Vereadores de Cambé, reunido com o prefeito Conrado Scheller, com o comandante do 2º Comando Regional, Hiberaldi Correia de Lima, e lideranças da cidade para debater o assunto. “Em minhas visitas a Cambé, as demandas que mais solicitam a mim: mais efetivo e viaturas que, consequentemente, essa mudança vai proporcionar”, disse o deputado Cobra Repórter.

Após as mudanças, o 5º Batalhão, que tem sede na marginal da PR-445, continua responsável pela segurança de Tamarana e das regiões central, sul e maior parte da zonas leste e oeste de Londrina.

Confira a entrevista do deputado Cobra Repórter com o Coronel Romulo Marinho Soares.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Prazo para inscrição no concurso de professores da rede estadual termina na próxima semana

Novo coronavírus: Paraná tem mais de 216 mil casos confirmados

Homem é morto a facadas dentro do cemitério

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais