A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Deputado Cobra Repórter participa da entrega de viaturas do Governo do Estado para as Polícias Civil e Militar

Deputado Cobra Repórter participa da entrega de viaturas do Governo do Estado para as Polícias Civil e Militar

Publicado em: 27 abr 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, participou, nesta terça-feira (26), com o governador Ratinho Junior e o secretário estadual de Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho Soares, da entrega de 98 viaturas para as Polícias Civil e Militar. A cerimônia foi no pátio da Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O investimento do Governo do Estado nesta ação foi de R$ 19,1 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Municípios do Norte Pioneiro, do Vale do Ivaí, além de Londrina, Rolândia, Ibiporã e outras cidades da região serão contempladas com viaturas através do nosso trabalho junto ao governador Ratinho Junior e à secretaria estadual de Segurança Pública. A renovação da frota alcança todas as regiões do Estado e faz parte de um plano de modernização das polícias no Paraná”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Também estavam presentes na solenidade o prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta, o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Nelson Villa, e o comandante do 30º BPM de Londrina, Major Marcos Tordoro.

O 30º Batalhão, oficializado pelo Governo do Estado na semana passada, assumiu o patrulhamento de Ibiporã e Jataizinho e ainda vai cuidar dos municípios de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio, Sertanópolis, zona norte e parte das zonas leste e oeste de Londrina. Essas áreas eram antes responsabilidade da 4ª Companhia Independente, que foi extinta com a criação da nova unidade policial.

Outra novidade foi a criação da 11ª Companhia Independente de Cambé. Com isso, o policiamento ostensivo na cidade deixou de ser realizado pelo 5º Batalhão e passou a ter gestão própria. O deputado destaca que essas mudanças são uma reivindicação antiga da população e que vão proporcionar mais a segurança para a região. “Quero lembrar que tive várias conversas com coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, sobre a necessidade que o destacamento da PM de Cambé não fosse mais subordinado ao 5º Batalhão de Londrina e fosse criada uma Companhia Independente na cidade. Essa é uma mudança necessária para reforçar a segurança dos mais de 100 mil moradores de Cambé”, ressaltou o vice-líder do Governo.

O deputado Cobra Repórter destacou ainda que expôs também a necessidade ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Segurança Pública. Em julho do ano passado, o deputado esteve, na Câmara de Vereadores de Cambé, reunido com o prefeito Conrado Scheller, com o comandante do 2º Comando Regional, Hiberaldi Correia de Lima, e lideranças da cidade para debater o assunto. “Em minhas visitas a Cambé, as demandas que mais solicitam a mim: mais efetivo e viaturas que, consequentemente, essa mudança vai proporcionar”, disse o deputado Cobra Repórter.

Após as mudanças, o 5º Batalhão, que tem sede na marginal da PR-445, continua responsável pela segurança de Tamarana e das regiões central, sul e maior parte da zonas leste e oeste de Londrina.

Confira a entrevista do deputado Cobra Repórter com o Coronel Romulo Marinho Soares.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.