O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Cobra jararaca é capturada no quintal de casa em Apucarana

Uma cobra Jararaca de cerca de um metro foi encontrada nesta terça-feira (26), por moradores do Loteamento Sanches do Santos, localizado na região norte de Apucarana. O animal estava em um canto do muro de uma casa e chamou atenção da população do bairro.

O resgate foi feito pelo biólogo Fernando Felippe Rodrigues, de Apucarana, e levou pouco mais de um minuto e meio. “A cobra estava sem a ponta da cauda. Esse ferimento pode ter sido causado por outro animal, como o gambá, por exemplo. Como é um animal perigoso e venenoso, fiz a orientação da população local. Expliquei que em caso de picada, é preciso de tratamento com soro“, comenta.

Conforme o biólogo, essa é a segunda ou terceira jararaca capturada nesta região de Apucarana nos últimos tempos. “É preciso atenção dos moradores desta localidade. Depois que a cobra foi capturada, ela foi levada para um local afastado da população e de animais domésticos. Encontramos um lugar adequado para ela viver”, explica.

Via:Tn Online

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo apresenta tabela que vai ajudar a definir tarifas de pedágio no Paraná; veja exemplos

58% dos municípios paranaenses não registraram homicídios no primeiro quadrimestre

Paraná não registra casos de febre amarela há quase três anos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais