O Portal do Norte do Paraná
Região

Coronavírus: 690 pessoas se curaram em Rolândia

690 pacientes que contraíram coronavírus já se recuperaram em Rolândia desde o início da pandemia. No entanto, a situação é delicada – o município registra 881 casos confirmados, até o boletim divulgado ontem (25) pela Secretaria Municipal de Saúde.

20 pacientes estão internados, dos quais 15 em UTI, o que significa que o quadro de saúde é grave e inspira cuidados intensivos e outros 5 estão na enfermaria. 145 pessoas seguem isolamento domiciliar e a covid-19 vitimou 26 pessoas até o momento. As duas últimas mortes, confirmadas pela Secretaria de Saúde no início da semana, foram de idosos de 82 e 83 anos.

O maior número de casos confirmados continua concentrado na faixa etária de 20 a 39 anos, enquanto a maioria das mortes ocorre entre idosos.

Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, como febre, tosse seca e dificuldade para respirar.

O atendimento aos casos suspeitos é feito na Unidade Básica de Saúde central, na rua Alzira Tiburski, 102. O funcionamento é das 7h da manhã até meia-noite, de segunda a sexta-feira. E aos sábados, domingos e feriados das 7h às 19h.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Sanepar emite nota sobre criadouro de mosquitos em lagoa de Arapongas

189 profissionais de saúde estão afastados em Londrina por causa do coronavírus

Portão cai sobre a cabeça de homem na cidade de Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais