O Portal do Norte do Paraná
Região

Rolândia registra 2º maior número de casos de dengue do estado

Rolândia registra o segundo maior número de casos de dengue no estado – são 16 confirmações, segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem (25) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 82 casos foram notificados desde o início do período de monitoramento 2020/2021, que começou no dia 26 de julho. Desde então, 11 suspeitas foram descartadas.

O município com maior número de casos confirmados do estado é Foz do Iguaçu, com 57. Em todo o Paraná são 191 diagnósticos positivos de dengue, com 1.112 notificações e 709 casos em investigação. O secretário de estado da Saúde, Beto Preto, relembra que no último ciclo de monitoramento o Paraná passou pela maior epidemia de dengue já registrada e, por isso, é preciso que a população colabore em acatar todas as recomendações da Sesa.

É considerado caso suspeito de dengue todo paciente que apresente febre de início súbito, com duração máxima de 7 dias, acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: cefaléia, dor no fundo dos olhos, dor muscular ou articulações, fraqueza ou exantema (erupção cutânea que ocorre em doença aguda provocada por vírus), podendo apresentar ainda sangramentos, tendo estado nos dias anteriores ao início dos sintomas em área com casos confirmados da doença ou presença do mosquito.

Quem tiver sintomas de dengue pode procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da Vila Oliveira, Santiago, Parigot, Tomie Nagatani, São Martinho e Bartira, das 7h às 18h.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ex-moradora de rua é aprovada em vestibular da Universidade Estadual de Londrina

Cobra News (User)

Tiro de Guerra de Londrina tem novo chefe de instrução

Cobra News (User)

ACIL lança campanha para incentivar compras no comércio local

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais