O Portal do Norte do Paraná
Região

189 profissionais de saúde estão afastados em Londrina por causa do coronavírus

O Município de Londrina tem hoje 125 profissionais de saúde que testaram positivo para o coronavírus nos principais hospitais da cidade. Entre os casos suspeitos e confirmados, 189 trabalhadores ainda permanecem afastados das funções em tratamento ou por precaução.

De acordo com números dos próprios hospitais, a cidade também tem um óbito ocasionado pela doença, trata-se do técnico de laboratório Elzo Ravanelli, de 59 anos, que veio a falecer no dia 25 de abril. Apenas o Hospital Universitário (HU) e o Hospital Evangélico (HE) apresentaram o número de profissionais internados, que totalizam três.

A Santa Casa é a unidade com maior número de funcionários afastados neste momento, com 100 no total. O hospital informou que 33 trabalhadores testaram positivo. O Hospital do Câncer tem 26 profissionais afastados, sendo que 10 contrariam o vírus.

O Hospital da Zona Sul teve 8 casos confirmados e mantém 5 colaboradores afastados; já o Hospital da Zona Norte confirmou 2 casos e tem 1 profissional afastado.

O HU, referência no tratamento do coronavírus na cidade, teve o 30 confirmados, sendo que 15 continuam longe das funções, e o Evangélico teve a doença confirmada em 42 profissionais.

Informações: Tem Londrina

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

IBGE FINALIZA O CENSO DEMOGRÁFICO EM ROLÂNDIA

Cobra News (User)

Caminhão fica destruído após bater em pedágio entre Rolândia e Arapongas

Cobra News (User)

Frigorífico é condenado em R$ 10 milhões de indenização por expor funcionários ao contágio de Covid, em Rolândia, diz TRT

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais