O Portal do Norte do Paraná
Região

Coronavírus: 1.520 pessoas estão recuperadas em Rolândia

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (13) pela Secretaria de Saúde de Rolândia mostra que 1.520 moradores da cidade tiveram o coronavírus, mas se recuperaram. Ao todo, o município registra 1.584 casos confirmados, com 51 óbitos.

Até ontem, cinco pessoas estavam internadas tratando a doença, quatro delas na UTI e uma na enfermaria. Oito pessoas seguem isolamento domiciliar.

De acordo com o informe, 6.577 testes rápidos foram realizados em Rolândia, desde o início da pandemia. O maior número de casos (655, correspondente a 41,4%) está entre pessoas de 20 a 39 anos. A segunda faixa etária com mais registros é entre rolandenses de 40 a 59 anos – são 538 casos, 34% do total.

Veja o boletim completo desta terça (13): Boletim_COVID19_13.10.2020

Sintomas e atendimento

Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, como febre, tosse seca e dificuldade para respirar.

O atendimento aos casos suspeitos é feito na Unidade Básica de Saúde central, na rua Alzira Tiburski, 102. O funcionamento é das 7h da manhã até meia-noite, de segunda a sexta-feira. E aos sábados, domingos e feriados das 7h às 19h.

Daiane Valentin

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Com convênio de R$ 13 milhões, projetos de obras em Rolândia aguardam última análise da Fomento Paraná

Coronavírus: 690 pessoas se curaram em Rolândia

Secretaria do meio ambiente de Rolândia inicia programa de arborização

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais