O Portal do Norte do Paraná
Região

Com nova confirmação, Casa Maanaim registra seis óbitos por covid-19

Com a nova confirmação divulgada no final da tarde de ontem (15) pela Prefeitura Municipal de Rolândia, a Casa de Repouso Maanaim chega a seis óbitos por covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, a vítima era uma idosa de 92 anos, que testou positivo no dia 9 de julho. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) de Londrina e faleceu ontem.

Medidas de contenção

Para evitar que mais idosos fossem contaminados, a Secretaria Municipal de Saúde fez uma interdição cautelar no lar. Segundo a instituição, os idosos que testaram positivo foram isolados em uma ala separada dos demais. Eles permanecem no lar, exceto os que precisaram de internação.

Os idosos assintomáticos foram transferidos para a Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, na última segunda-feira (13). A Casa Maanaim ficou responsável por custear a transferência, transporte, mobiliário, funcionários e alimentação dos internos. De acordo com a Secretaria de Saúde, esses idosos foram submetidos a testes rápidos do coronavírus.

Casos em Rolândia

Rolândia registra 13 óbitos por coronavírus, contando as seis mortes de idosos da Casa Maanaim. São 219 casos confirmados da doença, com 165 recuperados. As informações são do boletim divulgado ontem (15) pela Secretaria Municipal da Saúde.

Quatro pacientes estão internados por complicações da covid-19, dos quais um está na UTI e três na enfermaria. 391 pessoas, acometidas pelo vírus e por síndromes gripais, estão em isolamento domiciliar.

O boletim também traz informações sobre o número de testes já realizados – pelo município foram 440, além de 1.095 fornecidos pelo Estado.

Atualmente, o maior número de casos se concentra na faixa etária de 20 a 39 anos (76 casos); seguida pela faixa dos 40 a 59 anos (são 66 confirmações). Também há 15 casos de pacientes entre 0 e 19 anos; 45 entre idosos de 60 e 79 anos; e 17 contaminados têm entre 80 e 100 anos.

Apesar do número de infecções ser menor entre os idosos, se confirma no município o risco que eles correm – até o momento, todas as mortes foram de pessoas com mais de 60 anos.

 

 

Outras notícias na informação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Em Londrina, agências bancárias suspendem atendimento por causa de funcionários com suspeita de coronavírus

Começam as inscrições para os Jogos Escolares de Londrina 2019

Curitibano recebe depósito de R$ 77,6 milhões por engano

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais