O Portal do Norte do Paraná
Policial

Com educação apoiada no franciscanismo, Grupo Educacional Bom Jesus chega aos 128 anos

O Colégio está entre as sete marcas do Grupo Educacional Bom Jesus, que vem reforçando a missão de construir uma educação integral, humanista e solidária, em ambientes emocionalmente saudáveis, da Educação Infantil ao nível superior com a FAE Centro Universitário

O Colégio Bom Jesus vai completar 128 anos no próximo sábado, dia 11 de maio. É um centenário e mais 28 anos de história dedicados à formação integral de crianças e jovens. Ao longo desse tempo, o Colégio vem reforçando sua missão de construir uma educação integral em um ambiente que preza pelo cuidado físico e emocional de seus alunos, inspirada nos valores e nas virtudes de São Francisco de Assis.

“Acreditamos em uma educação amparada nos princípios franciscanos. Por isso, buscamos diariamente cultivar e incentivar o amor, o respeito e a humildade em cada uma de nossas ações, para que essas ideias ecoem e reverberem por toda a nossa comunidade. É importante relembrarmos que São Francisco de Assis nos deixou muitos exemplos de ser e de viver, e é nesses ideais que nos inspiramos para a formação de uma sociedade melhor, mais justa e compassiva”, destaca o presidente do Grupo Educacional Bom Jesus, Frei João Mannes.
Um dos projetos desenvolvidos pelo grupo é o “Virtudes e Atitudes”, que já acontece há mais de 20 anos.

No Colégio Bom Jesus, por exemplo, a cada série, os professores trabalham uma virtude com seus alunos, sendo 13 as principais: amor, confiança, diálogo, disciplina, fraternidade, gratidão, humildade, perseverança, prudência, respeito, sabedoria, solidariedade e união. Essa é uma iniciativa do Colégio que envolve alunos, familiares, professores e sociedade em uma partilha de conhecimento e consciência de responsabilidade social.

Outra iniciativa do Grupo Educacional Bom Jesus é o projeto Bom Jesus Social, que tem como objetivo principal educar para o humanismo solidário, formar profissionais comprometidos com o meio social em que estão inseridos e contribuir para uma constante interação entre a teoria e a prática.


“Por todos esses anos, direcionamos nossos esforços a fim de contribuir para a educação e a formação de inúmeras gerações, tanto de crianças quanto de adolescentes e adultos. E, a cada ano, somamos motivos para agradecer a confiança e o apoio dos estudantes, das famílias, dos educadores, dos funcionários e de toda a comunidade que nos acompanha e acredita na nossa missão de ensinar com propósito para uma formação integral”, destaca o diretor-geral do Grupo Educacional Bom Jesus, Jorge Apóstolos Siarcos.

A Amorografia é outro conceito que faz parte do dia a dia da comunidade do Grupo Educacional Bom Jesus, seja nos 38 colégios espalhados pelo Brasil, nos campi da FAE ou nos tantos projetos voltados ao desenvolvimento da sociedade. A Amorografia tem como base os valores e as virtudes franciscanos que devem ser praticados em sala de aula e também em ações que envolvem a comunidade. Prevê que amor é o caminho para a transformação, bem como a empatia, o acolhimento, o respeito, o diálogo, a justiça e a alegria.

História
O Grupo Educacional Bom Jesus iniciou suas atividades em 1896, com a fundação da Escola Popular Alemã Católica, que em 1902 passou a ser administrada pelos frades franciscanos e foi transferida para a rua 24 de Maio, em Curitiba (PR). Em 1909, foi fundada a Paróquia Bom Jesus dos Perdões, na Praça Rui Barbosa, e dois anos depois foi construída a sede da escola, ao lado da igreja, na rua Alferes Poli – ambos os endereços em Curitiba.
Atualmente o Grupo é composto das marcas Colégio Bom Jesus; FAE Centro Universitário; Editora Bom Jesus; Teatro Bom Jesus; LaCe – Language Center; Gráfica Bom Jesus; Valor Brasil – produtos promocionais; e MindHub, um hub de inovação sediado no 8.º andar do prédio FAE Business School, em Curitiba (PR). O Colégio possui unidades em cinco estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Expansões
Em todos esses anos de atuação, o Grupo Educacional Bom Jesus vem investindo estrategicamente em expansões. No início do ano de 2024, o novo prédio do Colégio Bom Jesus São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi inaugurado. A unidade já existente na cidade foi ampliada em cerca de 9 mil metros quadrados de área. Com salas de aula modernas e estacionamento amplo, a nova estrutura física passou a somar aproximadamente 17 mil metros de área construída e aumentou significativamente a capacidade de atendimento da instituição. Para o Colégio, a nova estrutura dobrou de tamanho, ampliando a capacidade de 770 para 2 mil estudantes.

No mesmo local funciona o campus FAE São José dos Pinhais. Para o Centro Universitário, a nova estrutura triplicou a capacidade, disponibilizando cerca de 1,5 mil vagas para estudantes do ensino superior.
Já em Santa Catarina, uma nova unidade no Vivapark Porto Belo está prevista para iniciar atividades em 2025. O colégio terá capacidade para atender estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. O Colégio Bom Jesus em Porto Belo será a nona unidade no estado catarinense e poderá atender mais de mil estudantes. No estado, o colégio já está presente nas cidades de Blumenau, Caçador, Florianópolis, Itajaí, Palhoça, Jaraguá do Sul, Lages e São Bento do Sul.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Informações da assessoria de imprensa

Postagens relacionadas

Mega-Sena, concurso 2.563: prêmio acumula e pode chegar a R$ 10 milhões

Ex-vereadora sofre tentativa de homicídio

Em uma semana, polícia prende 282 homens por violência contra mulher

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais