O Portal do Norte do Paraná
Paraná

UEL divulga edital para isenção e descontos na inscrição do Vestibular 2025

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) e o Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec), abre nesta quinta-feira (16) o prazo para estudantes interessados na isenção do pagamento da taxa pública do Vestibular 2025 para candidatos que tenham benefício CadÚnico – Número de Identificação Social (NIS).

Podem participar do processo estudantes que fizeram o Ensino Fundamental e o Ensino Médio completo na rede pública, além de bolsistas da rede particular que tenham sido beneficiados com bolsa integral.

A UEL abre no dia 18 de julho as inscrições para o Vestibular 2025. Os candidatos, independente de isenção ou benefício, deverão fazer a inscrição até 9 de setembro de 2024, no portal da Cops. O valor da inscrição deverá ser definido nos próximos dias pelo Conselho de Administração (CA) da UEL. O Vestibular UEL 2025 será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em fase única

Para estudantes que tenham benefício CadÚnico – Número de Identificação Social (NIS), o prazo começa nesta quinta e vai até 16 de maio. Neste caso, a isenção será de 100%, considerando o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, conforme Decreto Federal nº 6.135/2007. O candidato deverá ser membro de família de baixa renda, nos termos do mesmo decreto. No site da Cops, o estudante também encontra a relação de documentos para requerer a isenção do preço público do Vestibular 2025.

O pedido de isenção do pagamento deverá ser feito mediante requerimento que pode ser acessado no endereço eletrônico da Cops. No documento, o candidato deverá apresentar o número do cadastro e os dados pessoais, conforme descrito no edital. O resultado final da seleção pelo NIS será divulgado em 14 de junho.

SELEÇÃO SOCIOECONÔMICA – A Cops abre no próximo dia 17 de junho a seleção para estudantes interessados em participar do processo de análise socioeconômica, que será coordenado pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec) da UEL. Os candidatos podem demonstrar interesse no processo até 1º de julho, por meio de preenchimento de formulário. O documento estará disponível no portal do Sebec ou da Cops.

De acordo com as normas do edital, os candidatos poderão receber desconto integral, de 30% e 50% do valor da inscrição. O benefício será concedido de acordo com a renda per capta da família. O resultado final da seleção será divulgado em 5 de agosto, nos portais da Cops e do Sebec.

CALENDÁRIO – A prova de Conhecimentos Gerais será em 17 de novembro e a Redação e a prova discursiva de Conhecimentos Específicos serão aplicadas em 18 de novembro. Candidatos aos cursos de Música, Arquitetura, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais deverão fazer a Prova de Habilidades Específicas (PHE) no dia 29 de setembro. Os horários das provas estão previstos na Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

População tem até domingo para sugerir prioridades do Estado para os próximos anos

Magistrada que atua na Justiça Eleitoral do Paraná é afastada das funções após publicar críticas políticas em redes sociais

Marilândia do Sul confirma primeiro caso de coronavírus

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais