O Portal do Norte do Paraná
Região

Colégios estaduais de Rolândia estão em greve

Os colégios estaduais da cidade de Rolândia estão em greve. Segundo informações repassadas por pais de alunos a nossa equipe, as escolas paralisaram as atividades desde ontem (3). Algumas escolas anunciaram que irão manter a greve até a próxima semana.

Colégios da região também aderiram à greve, assim como a Universidade Estadual de Londrina (UEL), que paralisou as atividades na semana passada.

Comando de greve

Em reunião realizada ontem (4), o Comando Estadual de greve do FES (Fórum das Entidades Sindicais do Paraná) decidiu por recusar a proposta de reajuste de 0,5% na data-base dos servidores públicos enviada na última terça-feira pelo governador Ratinho Junior. O órgão considerou como “insuficiente” o aumento a partir de outubro, além de outras três parcelas de 1,5% até 2022.

Em nota divulgada pelas redes sociais, a FES reiterou que “a perda das categorias é de 17,04%, e que o índice reivindicado pelos trabalhadores, nesse momento, é de no mínimo 4,94%, sem condicionantes, para continuar o debate com o governo para os próximos anos”.

Novas manifestações

Para os próximos dias, os funcionários públicos prometem outras manifestações no Centro Cívico, em Curitiba. Nesta sexta-feira (5) será realizado um “Ato da Educação”, na Secretaria de Estado.

No fim de semana, todos os servidores vão procurar os deputados em suas bases para demonstrar a insatisfação diante do projeto de lei enviado à Alep, segundo as entidades sindicais. Para a terça-feira (9), o FES promete outro ato estadual.

Colaboração Banda B

Acompanhe essa e outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Sanepar afirma que obra em distrito não é clandestina

Homem afirma ser agredido por dois suspeitos enquanto descia a Rua Maranhão

Cobra News (User)

A Loja do Povo tem o presente certo para sua mãe!

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais