O Portal do Norte do Paraná
Região

CMTU leva ação educativa à escola no Milton Gavetti

Iniciativa visa alertar a comunidade sobre a importância do cinto de segurança.

 

Nesta sexta-feira (29), a partir das 11h30, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza atividade educativa na Escola Municipal Nair Auzi Cordeiro, no conjunto Milton Gavetti, região norte de Londrina. A iniciativa, que inclui abordagens e orientação, visa conscientizar estudantes e pais de alunos sobre a importância do uso do cinto de segurança.

Segundo o coordenador de Educação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, a ação é um desdobramento da campanha “Passageiro Consciente Viaja de Cinto”. Desenvolvida em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a atividade percorre o Terminal Rodoviário (TRL) desde a última segunda (25) para alertar passageiros e motoristas sobre a relevância do item.

O coordenador contou que, ao levar a campanha para a porta da escola, o objetivo é reforçar a ideia de que o cinto precisa ser utilizado independente do tamanho da viagem. “Não importa se o deslocamento é dentro do bairro, se é apenas do trabalho para casa ou de um estado a outro. O dispositivo é obrigatório e, em caso de acidente, pode determinar a vida ou morte de alguém”, ressaltou.

Além da iniciativa sobre o uso do cinto, o conjunto Milton Gavetti recebe na sexta o segundo dia do Movimenta Londrina – mutirão de serviços públicos iniciado nesta quinta-feira (28) no bairro. A expectativa da Prefeitura é levar à região atividades como capina e roçagem do mato, recuperação de meios-fios e bueiros, revitalização de equipamentos esportivos, troca de lâmpadas queimadas nos postes, plantio de manutenção de árvores, entre outros trabalhos.

Texto: Assessoria da CMTU

Foto ilustrativa: CMTU

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Conselho Tutelar de Rolândia volta a atender na sede própria após reforma

Londrina já estuda o uso de hidroxicloroquina em pacientes com COVID-19

Bandeirantes decreta situação de calamidade pública após chuva de 150 milímetros causar transbordamento de barragem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais