O Portal do Norte do Paraná
Região

Bandeirantes decreta situação de calamidade pública após chuva de 150 milímetros causar transbordamento de barragem

A Prefeitura de Bandeirantes, no norte pioneiro do Paraná, decretou situação de calamidade pública após chuva de 150 milímetros atingir a cidade na madrugada deste domingo (5).

Conforme a administração, a grande precipitação registrada na zona rural do município, em um curto período de tempo, causou o transbordamento de uma barragem.

“Precipitação de aproximadamente 150mm de chuva concentrados num curto período de tempo, que teve como consequência transposição de barragem, ocasionado dezenas de casas em situação de emergência, dada a enchente ocasionada”, diz trecho do decreto.

A grande quantidade de água atingiu a área urbana do município repentinamente através do Rio das Antas, que cruza a cidade. Moradores registraram o nível do rio acima do normal, encobrindo ruas e invadindo casas.

Conforme a Defesa Civil, pelo menos 250 casas foram atingidas. Até a publicação desta reportagem não havia confirmação do número de desabrigados.

Os estragos também foram registrados em pontes e estradas da cidade.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Casa pega fogo em Londrina e família perde tudo

Interessados podem participar de excursão para o Santuário do Divino Pai Eterno

Prefeitura lança concursos culturais de Natal e aniversário da cidade

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais