A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Cidades da região realizam eventos alusivos ao Dia da Independência

Cidades da região realizam eventos alusivos ao Dia da Independência

Publicado em: 6 set 2019

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

No dia 7 de setembro de 1822, o Brasil se tornou independente do Império Português. A data é feriado nacional e é marcada anualmente por diversas comemorações cívicas. Cidades da região metropolitana de Londrina realizam eventos alusivos ao Dia da Independência, neste sábado (7).

Arapongas

Servidores da Secretaria de Cultura de Arapongas se reuniram ontem (5) para acertar os preparativos finais do Desfile Cívico de Sete de Setembro. Foram detalhados o cronograma do desfile e a escala dos servidores, que atuarão na formação e concentração dos pelotões e no acompanhamento e dispersão do Desfile.

O cerimonial começa às 8h no Palanque de Autoridades montado na esquina da Rua Íbis com Avenida Arapongas. O desfile começa às 8h30, na esquina da Rua Falcão com Avenida Arapongas. As comitivas seguem até a Rua Jacutinga, com previsão de término por volta das 12h.

Detalhes sobre o desfile no site da prefeitura de Arapongas.

Cambé

Em Cambé, as atividades da Semana da Pátria começaram no domingo (1º), na sede do Corpo de Bombeiros, com hasteamento da bandeira nacional e apresentações culturais com crianças da rede municipal de ensino e de entidades do município.

A semana se encerra com uma cerimônia neste sábado (7), a partir das 16h, também na sede da corporação, na Rua Belo Horizonte, 650. Alunos da Escola Municipal Olavo Soares se apresentam com um jogral. As atividades são promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura com apoio dos bombeiros.

Londrina

Em Londrina, a prefeitura realiza o tradicional Desfile Cívico-Militar, a partir das 9h, na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste Oeste). As comemorações devem encerrar por volta das 11h30.

Aproximadamente 100 pessoas irão colaborar na sinalização do trânsito e segurança de motoristas e pedestres durante o trajeto, entre agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), da Polícia Militar e Guarda Municipal (PM), além de profissionais da Secretaria de Educação.

A organização do desfile estima que aproximadamente 15 mil londrinenses participem das atividades – 4.600 pessoas se inscreveram para desfilar e a estimativa é que cerca de 10 mil pessoas assistam à marcha cívica.

Rolândia

Já em Rolândia, a Secretaria de Educação promove, em parceria com as secretarias de Esporte e de Cultura e Turismo, a Festa da Independência. Os festejos estão sendo realizados durante todo o dia no Coreto da Oktoberfest.

No período da manhã, alunos da rede municipal de ensino farão apresentações culturais. No período da tarde haverá várias opções de gastronomia e apresentações culturais com fanfarras, capoeira, bandas e grupos folclóricos.

A festa ainda terá zumba, torneio de voleibol e exposição de carros antigos. A festa é aberta à população. Veja a programação completa.

Com assessoria das prefeituras municipais

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.