O Portal do Norte do Paraná
Região

Guardas municipais de Londrina recebem homenagem da Assembleia Legislativa

A Secretaria Municipal de Defesa Social entregou certificado de honra ao mérito para cinco guardas municipais que foram homenageados na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), por conta do trabalho que está sendo realizado pela instituição no município. A solenidade aconteceu em outubro, em Curitiba, em alusão ao dia nacional das Guarda Civis Municipais do Brasil, lei 12.066 de 2009.

O Guarda Municipal Jeferson, um dos homenageados, atendeu a uma ocorrência da Patrulha Maria da Penha que desencadeou em um sequestro. “Tivemos êxito em conseguir resolver uma ocorrência crítica como esta. Nós, como primeiros interventores, precisamos agir diretamente naquela situação, onde uma criança era refém, além de assessorar as demais viaturas envolvidas”, relembra.

Jeferson também atribuiu a conquista do título à equipe que atua em conjunto. “Como representante da equipe, de forma honrada, recebo este título, reconhecendo que sem o empenho e dedicação dos demais integrantes o resultado não seria alcançado. Finalizo agradecendo a eles pela dedicação e empenho que apresentam durante os trabalhos realizados”, disse.

Destaques

Os demais mencionados na honraria são o GM Modos que, junto com sua equipe, durante o desenvolvimento do projeto Guarda Municipal Mirim em uma escola municipal, percebeu que uma criança estava apática durante a atividade e, após conversa, foi identificado que ela teria sido vítima de abuso infantil. Diante da situação, foi feita comunicação à diretoria da escola, ao Conselho Tutelar e à mãe da vítima.

Durante patrulhamento preventivo pela zona sul da cidade, o GM Ribeiro atendeu a uma ocorrência de tentativa de estupro, na qual foi possível localizar o suspeito e encaminhá-lo à delegacia.

O GM Donizete foi homenageado por atender junto com sua equipe uma ocorrência de tentativa de suicídio. Ao chegarem no local indicado, os guardas encontraram um rapaz sufocado por conta de um vazamento de gás de cozinha. Na ocasião a equipe tomou as medidas de segurança necessárias, prestou os primeiros socorros e acionou o socorro especializado.

A Guarda Municipal Fernanda Fabris recebeu uma das homenagens por ser a primeira mulher do Paraná credenciada instrutora de armamento e tiro pela Polícia Federal. Ela ministra aulas durante a qualificação profissional dos guardas de Londrina.

A proposição da solenidade foi de inciativa do deputado estadual Coronel Lee, visando ressaltar a importância das guardas municipais para a segurança pública no estado, e teve apoio de todos os 54 deputados da Assembleia Legislativa do Paraná.

Texto e foto: Bruno Amaral /Defesa Social

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Incêndio em ônibus do transporte coletivo assusta passageiros em Londrina

Cobra News (User)

Arquidiocese de Londrina esclarece imagem de sheik árabe recebendo hóstia durante missa

Cobra News (User)

Dois homens ficam feridos após acidente envolvendo moto e carro na Av.Dez de Dezembro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais