O Portal do Norte do Paraná
Região

Cidade do Norte Pioneiro planeja vacinar toda população acima de 18 anos em junho

A cidade de Cornélio Procópio, a 65 quilômetros de Londrina, é uma que se destaca na imunização contra a covid-19 no Paraná. O município dará, nesta sexta-feira (11), início à vacinação de pessoas de 48 e 49 anos, além de fazer uma planejamento audacioso para imunizar todos os moradores com mais de 18 anos ainda neste mês.

Isso é possível, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, porque ainda no início do ano, a cidade já conseguiu vacinar a maioria dos idosos, trabalhadores da saúde e até indivíduos com comorbidades, imunização essa que começou apenas entre março e abril, na maioria dos munícipios paranaenses.

Até o momento, cerca de 18 mil procopenses foram vacinados com a primeira dose. O município tem 47.842 habitantes.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SESA), Cornélio é o 35º que, proporcionalmente, mais aplicou a primeira dose e o 16º com mais segundas doses aplicadas, nesse quesito está atrás de Londrina, que aparece em 15º.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretaria de Saúde de Cambé esclarece sobre funcionamento da UPA

Cobra News (User)

Londrina suspende vacinação de primeira dose no feriado por falta de vacinas

Manifestantes foram às ruas de Londrina em apoio ao presidente Bolsonaro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais