O Portal do Norte do Paraná
Região

Londrina suspende vacinação de primeira dose no feriado por falta de vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde, informou hoje (6), pela manhã, que o agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid está suspenso a partir de 07 de setembro. Isto porque a Anvisa suspendeu o uso das vacinas recebidas nos últimos dias, inclusive, do lote que chegou em Londrina.

Segundo o secretário de Saúde, Felippe Machado, a aplicação de primeira dose programada para esta segunda-feira (06), está mantida. Já quem deveria tomar a primeira dose de terça em diante, deverá remarcar. Ao todo, 4.367 agendamentos foram cancelados pela Prefeitura por falta de doses. “Os pacientes serão avisados através de mensagem de texto. Aproximadamente 5 mil pessoas haviam agendado até o final de semana”, destacou.

Desde sexta-feira (4), a Prefeitura estava agendando a vacinação para jovens com 21 anos ou mais. Na oportunidade, foram liberados para a agenda, 6.368 nesta faixa etária, além de outros 5.138 cadastros de pessoas com 22 a 59 anos de idade, que fizeram seus registros após a validação de sua faixa etária. Ao todo, 11.506 cadastros haviam sido liberados para agendar o dia e local de vacinação contra a Covid-19.

Machado informou também que a segunda dose terá aplicação normal nesta semana. “Em relação a segunda dose, nada muda, as agendas estão abertas e as salas de vacinação funcionam normalmente . Quem agendou até sexta-feira, podem comparecer normalmente”, disse o secretário.

Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Governo do PR anuncia construção do viaduto da PUC Londrina na BR-369

Londrina: Veja o que abre e o que fecha no Dia do Servidor Público

Rotary Club Rolândia promove arrecadação de alimentos e produtos de limpeza e higiene

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais