A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Cenipa vai investigar erro em rota de avião que trouxe vacinas para Londrina

Cenipa vai investigar erro em rota de avião que trouxe vacinas para Londrina

Publicado em: 21 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira vai investigar o que provocou o erro na rota do avião do Governo do Paraná na manhã da última terça-feira (19). A aeronave que transportava as vacinas contra a Covid-19 de Curitiba para Londrina entrou em rota de colisão de um boeing da Gol. A tragédia foi evitada com ajuda de aparelhos técnicos e controladores de voo que, por meio do rádio, determinaram o desvio imediato.

O avião da Gol se aproximava para realizar o pouso em São José dos Pinhais, enquanto o monomotor decolava do aeroporto Bacheri. “Essas questões aeronáuticas e das aerovias são tratadas de maneira muito específica. Não houve nenhuma manobra radical, nada disso, e conseguimos sanar da melhor possível. A notícia aconteceu e vamos investigar o que houve”, disse o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que estava dentro do avião do Governo.

A Casa Civil do Paraná também emitiu uma nota sobre o caso. Leia na íntegra:

“Segundo relato do comandante da aeronave prefixo PP-MMS, após todos os procedimentos técnicos de decolagem, o piloto automático, devidamente acoplado, apresentou uma atitude inesperada, curvando à direita. Diante disso, a tripulação tomou os procedimentos técnicos necessários, porém este não respondeu de imediato, e que logo após foi obtida a informação de tráfego. Nesse momento, foi desacoplado o piloto automático e retomado o procedimento de decolagem sem o auxílio do equipamento. Ressaltamos que não houve um acidente, mas um incidente, o qual foi devidamente reportado às autoridades aeronáuticas. Dentro da dinâmica da aviação, foram tomadas as medidas técnicas mitigadoras para manter a segurança de voo. Isso significa que a tripulação estava atenta e segura em seus procedimentos. Após a Casa Militar tomar conhecimento do fato, determinou que a aeronave permanecesse em solo, até a intervenção de manutenção. Nesse tocante, destacamos que todas as aeronaves sob responsabilidade do órgão estão com suas manutenções em dia. Em relação ao incidente, sem prejuízo da apuração aeronáutica, a Casa Militar irá realizar uma averiguação interna do ocorrido.”

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.