O Portal do Norte do Paraná
Esporte

CBF adiará jogos de gaúchos pela 6ª rodada do Brasileiro e pela Copa do Brasil

A CBF vai adiar os jogos dos clubes gaúchos pelas competições nacionais no próximo final de semana, como fez neste que passou. O motivo são os alagamentos em todo o Rio Grande do Sul por causa das chuvas, tragédia que já deixou mais de 80 mortos, centenas de desaparecidos e milhares desabrigados.

Serão adiados, pela Série A, os jogos Atlético x Grêmio, marcado para sábado (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e Inter x Juventude, no Beira-Rio, na segunda-feira (14), às 21h (de Brasília). O confronto pela Copa do Brasil entre Inter x Juventude, pela ida da terceira fase, adiado de 1º para 10 de maio, na próxima sexta, também não ocorrerá.

A CBF deve adiar também as partidas de Ypiranga, São José e Caxias, pela Série C, e de Novo Hamburgo, Avenida e Brasil de Pelotas pela D. Isso já ocorreu neste final de semana.

Os jogos adiados da Série A, segundo apurou a Itatiaia, devem ocorrer entre os dias 3 e 10 de junho. Nesse período ocorrerá uma Data-Fifa de amistosos das Seleções, no caso das Sul-Americanas em preparação para a Copa América, que será no fim de junho e julho.

Não há partidas da elite nacional marcadas para esse período, portanto os confrontos adiados devem ser encaixados nele.

Caso mais partidas não possam ser realizadas em rodadas futuras, a CBF usará também Datas-Fifa, nos meses de setembro, outubro e novembro, quando há janelas sem rodadas.

A capital Porto Alegre está debaixo de água e o aeroporto Salgado Filho está fechado, pelo menos até a próxima sexta-feira (10), para pousos e descolagens. Há muita água nas pistas e no saguão.

Os estádios de Grêmio e Internacional estão inundados, assim como os centros de treinamento, impossibilitando que os jogadores trabalhem.

Grêmio e Inter tiveram seus jogos neste meio de semana, contra Huachipato-CHI, pela Libertadores, e Real Tomayapo-BOL, pela Sul-Americana, adiados pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para datas ainda incertas.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Messi é aplaudido por brasileiros no Maracanã; Seleção é chamada de “sem vergonha”

Cobra News (User)

Sul-Americana: Botafogo volta a perder após 19 jogos e cai para o Defensa y Justicia

Cobra News (User)

Lewis Hamilton vai trocar a Mercedes pela Ferrari em 2025

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais