O Portal do Norte do Paraná
PolíticaRegião

Campanha eleitoral começa com quatro candidatos a prefeito em Rolândia

No último sábado (26) foi o fim do prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de seus candidatos à Justiça Eleitoral. A campanha eleitoral começou neste domingo (27). As informações sobre os registros e situações das candidaturas podem ser consultadas no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Rolândia tem quatro candidatos a prefeito – no entanto, no Sistema ainda constam cinco, já que a candidatura de Renato Sartori (PTB) havia sido registrada. O político anunciou, na última quinta-feira (24), que deixaria a disputa eleitoral para tratar uma doença recentemente diagnosticada. Ele concorreria à eleição ao lado do candidato a vice-prefeito Zé de Paula (MDB).

Veja quem são os candidatos que ainda seguem na disputa pela vaga no Poder Executivo Municipal:

Ailton Maistro (PSL)

 

Ailton Maistro (PSL)Marcio Vinícius (PSL)

 

Ailton Maistro (PSL) tem 69 anos e é aposentado. Natural de Londrina, o empresário foi vice-prefeito na gestão de Eurides Moura, de 2001 a 2008. Ele concorreu ao cargo de vice-prefeito em 2004 e prefeito nas eleições de 2008, mas não foi eleito.

O candidato a vice-prefeito que compõe a chapa é Marcio Vinícius (PSL), de 31 anos, natural de Rolândia. Ele foi vereador de 2009 a 2012. Ele concorreu novamente a uma cadeira no legislativo em 2012, mas não foi eleito.

O número na urna é 17.

Veja a proposta de governo.

Alex Santana (PSD)

 

Alex Santana (PSD)João Ardigo (PP)

 

Alex Santana (PSD) tem 41 anos, é natural de São João do Ivaí, empresário e atualmente presidente da Câmara Municipal. Foi vereador em dois mandatos entre 2013 e 2020. O candidato faz parte da Coligação Rolândia Pode Mais, composta pelos partidos AVANTE, PP, DEM e PSD.

O candidato a vice que compõe a chapa é João Ardigo (PP). Ele tem 49 anos e é natural de Rolândia. João foi vereador em dois mandatos, entre 2013 e 2020. Em 2016 concorreu ao cargo de prefeito.

O número na urna é 55.

Leia a proposta de governo.

Delegado F. Lara (PODE)

 

 

Regina Cabral (PODE) e Delegado F. Lara (PODE)

 

Delegado federal Fernando Lara (PODE) é natural de Rolândia e tem 60 anos. É candidato a um cargo político pela primeira vez e servidor público da Polícia Federal há 40 anos.

Única chapa que tem uma mulher na disputa ao Executivo, a candidata a vice é Regina Cabral (PODE), de 64 anos, conhecida em Rolândia pelo trabalho que realiza na presidência da AMAR (Associação Mundo Animal de Rolândia).

O número na urna é 19.

Veja a proposta de gestão.

Miltinho Alves (PROS)

 

Miltinho Alves (PROS)Geraldo Moço (PROS)

 

Miltinho Alves (PROS) tem 70 anos e é natural de Santo Antônio da Platina. Miltinho trabalha com construção civil e foi secretário municipal de Obras e Infraestrutura. Ele exerceu o cargo de vereador entre 2001 e 2008. Ele concorreu outras duas eleições – 2012 e 2016 – e ficou como vereador suplente.

O candidato a vice da chapa é Geraldo Moço (PROS), 68 anos, comerciante. Ele é natural de Presidente Prudente (SP). Geraldo foi candidato a vereador em 2012 e ficou como suplente.

O número na urna é 90.

Leia o plano de governo.

Até a manhã desta segunda-feira (28), 145 candidatos a vereador haviam registrado suas candidaturas no TSE. Eles disputam 10 cadeiras na Câmara Municipal. Todas as candidaturas aguardam julgamento. A eleição será no dia 15 de novembro.

As informações sobre os candidatos nesta matéria foram redigidas com base nos registros do TSE. Foi seguida a ordem alfabética para a apresentação dos candidatos a prefeito.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

“Temas muito apropriados”, diz Pacheco sobre criação de mandato para ministros e fim da reeleição

Cobra News (User)

Governo anuncia reposição salarial de 5,09% aos servidores estaduais, mas parcelada em três anos

Cobra News (User)

Vereadores de Londrina aumentam os próprios salários e criam cargos de R$18 mil

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais