O Portal do Norte do Paraná
Região

Cambé cobra tarifa de estacionamento rotativo de pessoas com deficiência

Pessoas com necessidades especiais estão tendo que pagar as tarifas de estacionamento rotativo em Cambé. Na manhã desta segunda-feira (25), dois ouvintes participaram do Programa Cobra Repórter, por meio da rede de rádios, e reclamaram da situação.

Maria Martins da Silva, 46 anos, é deficiente visual e relatou que no início desse mês estacionou o carro em uma das vagas reservadas às pessoas com necessidades especiais em frente a uma agência bancária no centro da cidade e teve de pagar o valor de R$ 2,00.

Antonio Donizete Ferreira, 53 anos, cadeirante também contou à nossa equipe que o estacionamento é cobrado e não existe carência de 15 minutos, como é comum em estacionamentos rotativos.

Ouça a reportagem de Cobra Repórter:

 

 

O estacionamento rotativo da Zona Verde foi implantado há dois meses em Cambé. São aproximadamente mil vagas em 15 ruas e avenidas da região central da cidade. O sistema é gerenciado pela Epesmel (Escola Profissional e Social do Menor), que também cuida da Zona Azul em Londrina.

O estacionamento funciona de segunda à sexta das 8h às 18h e de sábado das 9h às 13h. O tempo máximo de permanência nas vagas é de duas horas e o valor mínimo é de R$0,85 por meia hora. O pagamento pode ser feito por cartões de crédito, débito, moedas e pelo cartão que é vendido e recarregado pelos fiscais.

No início desse mês vereadores apresentaram ofício na Câmara Municipal com reivindicações dos usuários. Em entrevista à Folha de Londrina no dia 7 de fevereiro, o diretor do Departamento de Trânsito de Cambé, Fausto Anami, relatou que a prefeitura pensa em fazer uma pesquisa sobre o nível de satisfação da Zona Verde. “Pelo o que temos ouvido, existem casos bem pontuais de uma eventual alteração. Os 15 minutos, por exemplo, é um detalhe que impacta diretamente na operação.”

Enquanto isso, os motoristas aguardam uma resolução prática.

Foto: Gustavo Carneiro

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paciente falece no HU de Londrina e hospital procura familiares que são da região de Porecatu

Rolândia tem 43 casos confirmados de dengue

Cobra News (User)

Professores e servidores da UEL decidem encerrar greve

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais