O Portal do Norte do Paraná
Região

Professores e servidores da UEL decidem encerrar greve

Os professores da rede estadual e da Universidade Estadual de Londrina (UEL) realizaram assembleias e decidiram paralisar a greve motivada pelas mudanças no Regime de Previdência dos Servidores. Os docentes dos colégios se reuniram em frente ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba, e optaram por encerrar a paralisação das atividades ainda na tarde desta quarta-feira (4).

Já os profissionais da UEL realizaram assembleia na manhã desta quinta-feira (5) no Pinicão e também deliberaram pelo encerramento imediato da greve. Segundo a categoria, será feito um calendário de mobilização para o ano que vem. Outra deliberação foi que serão expostos os deputados que votaram “contra os servidores públicos na Reforma da Previdência Estadual”.

Ambos iniciaram as movimentações nesta semana. Os professores dos colégios ainda solicitaram manutenção da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio. Aproximadamente 80% das unidades aderiram. Na UEL, mesmo com o estado de greve a aplicação da segunda fase do vestibular, que aconteceu no início da semana, não foi prejudicada. Os servidores da universidade já tinham decidido pelo encerramento. Com isso, os técnicos-administrativos do campus e servidores do Hospital Universitário (HU) estão trabalhando normalmente.

Via;Portal Paiquerê

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

GM de Londrina atende 33 descumprimentos de decretos no final de semana

Ações do Julho Dourado têm início nesta quarta (1º)

Com lance inicial de R$ 6 mi, leilão do hospital Cristo Rei termina sem interessados

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais